Cuidados além da conta no Prospera da Águas de São Francisco do Sul

Cuidados além da conta no Prospera da Águas de São Francisco do Sul

Margarita Ramires, residente em São Francisco do Sul (SC), acordou cedo no último sábado, dia 19 de agosto, para participar do Prospera – Um movimento pelo Cuidado com a Vida. A ação pioneira no setor une voluntariado e Responsabilidade Social.

A dona de casa tinha um destino certo: a orientação jurídica da OAB, uma das diversas opções de serviços oferecidos durante o Prospera. Margarida ouviu atentamente as orientações da advogada Thayani Kresko Santos e sanou todas as dúvidas.

Serviços essenciais acessíveis para todos

Assim como Margarida, cerca de 450 pessoas foram beneficiadas com as atividades do Prospera. Presente na abertura, o prefeito de São Francisco do Sul, Godofredo Gomes Moreira Filho, elogiou a iniciativa e destacou a importância de levar serviços essenciais à comunidade. 

Reginalva Mureb, diretora-presidente da Águas de São Francisco, explica que o Prospera tem como foco o bem-estar e saúde da população, oferecendo exames gratuitos de glicemia, bioimpedância, aferição de pressão arterial, palestras orientativas, entre outros em São Francisco do Sul (SC).

Cuidados básicos e facilidade de atendimento

De acordo com a enfermeira Annelise Cabral Coelho, enfermeira da Secretaria Municipal de Saúde, a comunidade demonstrou bastante interesse em receber atendimento em cuidados básicos de saúde durante o Prospera, principalmente pela facilidade de acesso ao serviço.

“É uma iniciativa da maior importância não só por atender a quem precisa, mas também por facilitar a vida dessas pessoas”, destacou Luiz Fernando Lima Rodrigues, enfermeiro do Instituo Vital Work

Para o bombeiro voluntário Luiz Roberto da Silva, coordenador do programa de ensino da corporação, levar atendimento à população e de forma gratuita é muito importante. “As pessoas nos procuram para pedir informações e esta aproximação da comunidade reforça a importância do nosso trabalho”, acrescentou. 

Maior proximidade com a comunidade

Na avaliação de Yara Marcolini, diretora da escola Rogério Zattar, a primeira edição o Prospera foi muito proveitoso. “Quem veio saiu satisfeito”, disse. Para ela, o fato de a ação ter sido na escola também foi muito positivo, pois aumenta a proximidade com a comunidade. “A escola precisa desta aproximação”, completou. 

Durante a ação, também foram desenvolvidas atividades recreativas para crianças e adultos. No total, 28 voluntários da Águas de São Francisco do Sul participaram do Prospera.

Entidades participantes

A ação foi realizada na Escola Municipal Dr. Rogério Zattar, no Bairro Ubatuba. De iniciativa do Instituto Aegea e desenvolvido pela Águas de São Francisco do Sul, o Prospera contou com a parceria da prefeitura, de empresas da cidade e das entidades sociais que fazem parte do Núcleo Social. Confira no site da concessionária quais são: https://aguasdesaofranciscodosul.com.br/primeira-edicao-do-projeto-prospera-em-sao-francisco-do-sul-atendeu-mais-de-450-pessoas-com-servicos-gratuitos/

Pular para o conteúdo