Parceria entre Águas do Rio e Instituto Mar Urbano em prol da baía

Parceria entre Águas do Rio e Instituto Mar Urbano em prol da baía

Uma outra iniciativa que mostra o comprometimento da Águas do Rio com o oceano, o meio ambiente como um todo e o bem-estar da população fluminense foi a parceria firmada com o Instituto Mar Urbano, do biólogo e cinegrafista Ricardo Gomes. No início deste ano, com o apoio da empresa, foi lançado o documentário e websérie Raias da Guanabara.

Ações que tocam o coração das pessoas 

“Essa parceria é um passo importante para nós, que acreditamos e nos mobilizamos pela recuperação da Baía de Guanabara. A Águas do Rio está avançando nos cuidados com o esgoto, que por anos desaguou sem tratamento nas águas da baía, mas precisamos tocar o coração das pessoas para que esse movimento seja de toda a sociedade, porque somente com esse entendimento e mobilização coletiva alcançaremos o objetivo da baía limpa. O documentário do Ricardo tem esse poder e com certeza fará as pessoas refletirem e contribuírem”, disse o diretor-presidente da Águas do Rio, Alexandre Bianchini.

Sentimento de pertencimento e orgulho de ser carioca

O filme mostra o mundo subaquático das sete espécies de raias que vivem na baía. As imagens têm mergulhos em diversos pontos do ecossistema, desde o costão do Pão de Açúcar, na Urca, até a Ponte Rio-Niterói e a Praça 15. O biólogo Ricardo Gomes destacou a importância da parceria da concessionária com o Instituto Mar Urbano.

“Temos o mesmo objetivo: despertar o sentimento de pertencimento e o orgulho de ser carioca. Esse envolvimento da sociedade vai ser uma força complementar ao trabalho que a Águas do Rio está realizando no saneamento básico. Como afirmou o grande oceanógrafo Jacques Cousteau: ‘O homem só preserva e só ama aquilo que ele conhece’. A nossa parceria está embasada nisso, trazer a população para dentro desse projeto de recuperação da Baía de Guanabara”, destacou o biólogo.
O conteúdo pode ser visto no canal do YouTube do Instituto Mar Urbano: https://youtu.be/5ALnkh3djaA

Pular para o conteúdo