Edison Carlos assume presidência do Instituto Aegea

Edison Carlos

A Aegea, empresa líder do setor privado de saneamento do Brasil, anuncia Edison Carlos como novo presidente de seu Instituto. O executivo chega com o objetivo de ampliar a agenda de sustentabilidade da companhia, além de dar continuidade às ações já realizadas na área social e de proteção ambiental.

O trabalho no Instituto Trata Brasil

À frente do Instituto Trata Brasil por onze anos, Edison desenvolveu um amplo conhecimento no setor de saneamento, especialmente para as carências das pessoas e os impactos ao meio ambiente quando não há os serviços.

Fez da Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), formada por empresas com interesse nos avanços do saneamento básico e na proteção dos recursos hídricos do país, uma referência em dados e pesquisas.

O orgulho de ser o novo presidente do Instituto Aegea

Na Aegea, Edison Carlos será o responsável pelos temas de sustentabilidade na empresa, em seus pilares social e ambiental. “Estou muito honrado em fazer parte da Aegea, que tanto admiro. A sustentabilidade está no DNA do setor de saneamento e mais ainda para a Aegea, pois é base da estratégia do negócio. Solidez econômica com desenvolvimento social e proteção ambiental são pilares vitais para a empresa, e isso me fez querer vir”, afirma.

Edison é formado em química pela Faculdade Oswaldo Cruz e pós-graduado em comunicação estratégica. Antes de sua chegada à Aegea, atuou por mais de 20 anos em áreas ligadas à Comunicação e Relações Institucionais nos setores químico e petroquímico, além de atuar nas áreas de tratamento de águas e efluentes.

No Grupo Solvay foi por muitos anos responsável pelas áreas de comunicação, responsabilidade social e assuntos corporativos da Solvay Indupa (Brasil e Argentina). Em 2012, recebeu o prêmio “Faz diferença” do jornal O Globo na categoria “Revista Amanhã”, que premia quem mais se destacou na área de sustentabilidade em todo país.

Pular para o conteúdo