ETE Matupá eleva acesso de moradores ao esgoto tratado para 70%

Esgoto Tratado

A prefeitura municipal e a Águas de Matupá (MT) inauguraram uma das mais importantes obras de saneamento do município: a Estação de Tratamento de Esgoto – ETE Matupá.

Moderna tecnologia em tratamento

Em uma área de aproximadamente 10 mil metros quadrados de construção, a estrutura tratará 15 litros de esgoto por segundo Tem o que há de mais moderno em tecnologias voltadas para o saneamento, beneficiando 70% da população.

Além da estação, a concessionária construiu mais de 36 km de rede de coleta de esgoto, coletores tronco, estações elevatórias e linhas de recalque. O sistema de coleta e tratamento de esgoto estará disponível para aos bairros União, Setor Industrial, Jardim das Flores e Cidade Alta.

Melhora na saúde pública

“O tratamento do esgoto é fundamental para o planejamento urbano, qualidade de vida das pessoas e a sustentabilidade socioambiental. Estamos confiantes e, esperamos que haja uma adesão por parte da população à rede. Esgoto coletado e tratado gera uma melhora considerável na saúde pública”, frisou o diretor-executivo da Águas de Matupá, Leonardo Menna.

A solenidade de inauguração contou com a participação de vereadores, representantes do departamento municipal de Vigilância Sanitária, técnicos da Ager e colaboradores da concessionária.

Futuras gerações

“Toda essa estrutura posta aqui visa principalmente a minimização dos impactos negativos ao meio ambiente. Obras de esgoto são um patrimônio da cidade, um bem público que garantirá a qualidade de vida de toda a população e das futuras gerações”, comemorou Eduardo Lopes, diretor-presidente da Águas de Matupá

A inauguração foi realizada respeitando todas as orientações dos órgãos de saúde devido a pandemia da COVID-19

Pular para o conteúdo