Expansão da rede em uma das cidades mais antigas do Brasil

Expansão da rede em uma das cidades mais antigas do Brasil

Os serviços de expansão da rede de esgoto em São Francisco do Sul (SC) avançam pelo Bairro Enseada, na região das praias. A novidade desta fase das obras fica por conta do uso, em algumas ruas do bairro, de uma tecnologia conhecida como Método Não Destrutivo (MND).

O MND permite a execução da rede de esgoto, que implica em abertura de valas, com menor impacto na via pública e para os moradores. Nas ruas onde a tecnologia está sendo utilizada, a tubulação está sendo implantada por meio de furos direcionais.

Vilmar Pereira da Silva Junior, coordenador de Operações, explica que a concessionária segue investindo de forma contínua para levar a prestação dos serviços de esgoto para toda a cidade. Atualmente há novas obras de novas redes coletoras sendo executadas em três frentes de trabalho.

Importante serviço de saúde pública

Também estão sendo realizados trabalhos de reposição da pavimentação com lajotas nas ruas Mato Grosso do Sul e Macapá. Na Itapiranga. está em construção a travessia da elevatória. Quando os imóveis são ligados ao sistema de esgoto, a população passa a contar com um importante serviço de saúde pública, que contribui para a qualidade de vida e com reflexos positivos também ao meio ambiente.

Pular para o conteúdo