Fluxo do Bem ajuda famílias de áreas alagadas

Fluxo do Bem

A Prolagos, a Águas do Rio e a Inter TV se uniram para promover o Fluxo do Bem, uma campanha de arrecadação e doação de materiais para ajudar os moradores das Regiões Serrana e Noroeste do Estado do Rio de Janeiro.

Com as fortes chuvas dos últimos dias, diversas cidades foram fortemente atingidas por alagamentos, deslizamentos e muitos moradores estão desabrigados ou desalojados. Algumas famílias perderam tudo o que tinham.

Na quarta-feira, 12 de janeiro, cinco mil pessoas ainda estavam sem condições de voltar para suas casas. As inundações no Norte e Noroeste do estado prejudicaram 14 cidades.

Comitê de Voluntariado mobilizado para ajudar famílias atingidas

Os moradores precisam de produtos de higiene pessoal e limpeza, roupas e calçados em condições de uso imediato. Os donativos podem ser entregues nas lojas de atendimento da Águas do Rio ou da Prolagos.

Além de mobilizar a população, o Comitê de Voluntariado da Prolagos também está arrecadando doações entre os funcionários. É feito um trabalho de engajamento e entre as pessoas para que tenham um olhar mais caridoso em relação ao próximo.

Fornecimento de água tratada e apoio

Tanto a Prolagos quanto a Águas do Rio estão atuando para garantir a regularidade no fornecimento de água tratada nos municípios atingidos nas áreas de concessão.

A Águas do Rio está mobilizada também para apoiar as cidades oferecendo maquinário e equipes para limpeza das ruas e outros locais afetados pelas inundações.

As empresas doando cestas básicas, água mineral, itens de higiene e colchões. Todos os materiais arrecadados são entregues às prefeituras de cada localidade.

Campanha na TV

Para dar ainda mais visibilidade à ação, a campanha circula no RJ Inter TV 1ª Edição desde o dia 13 de janeiro. A InterTV é uma rede de televisão com sede em Cabo Frio (RJ) que controla sete emissoras afiliadas à TV Globo e, por isso, tem grande alcance.

“É nosso dever como cidadão e como empresa de Comunicação ajudar neste momento tão difícil. Com a cobertura que temos em 50 municípios, atingimos 3,5 milhões de pessoas, então a informação alcança muita gente que pode colaborar”, pontua Fabio Braidatto, diretor regional da Intertv.

Para participar

Os materiais podem ser entregues nas lojas de atendimento. Confira os endereços da Águas do Rio clicando aqui. E da Prolagos, na Região dos Lagos, aqui: lojas de atendimento.

Pular para o conteúdo