Histórias que inspiram outras mulheres a superar desafios

Histórias que inspiram outras mulheres a superar desafios

Ela se emociona ao falar de sua trajetória profissional, pois é uma história de superação. A mineira Thássia Sturzeneker Azevedo já morou em diversos estados por conta da profissão. Aos 35 anos, se sente realizada, vivendo em Cuiabá (MT).

É técnica em Segurança do Trabalho há pouco mais de 13 anos. “Hoje sou uma profissional além da conta. Entrei na Aegea pela Águas de Primavera, à frente de seis unidades. A empresa se preocupa com a saúde e o bem estar de seus colaboradores”, conta. 

Cuidados com a segurança de todos

O cuidado da empresa com a saúde dos colaboradores impulsionou o desenvolvimento de Thássia. “Já fui a responsável por 13 unidades, atualmente sou supervisora de Segurança do Trabalho, onde coordeno uma equipe sempre empenhada a atender e orientar com segurança os colaboradores, supervisores, coordenadores e gerentes”, diz.

“Sempre mostramos aos nossos colegas de trabalho que nenhuma atividade deve ser tão urgente ou tão importante que não possa ser feita com segurança, dentro de qualquer ambiente de trabalho. Nosso maior prazer é poder saber que, todo dia, nossos colegas voltam bem para suas casas, em segurança”, finaliza.

Desenvolvimento pessoal com a construção de uma carreira de sucesso

Outra história inspiradora vem da Prolagos (RJ), com o desenvolvimento surpreendente de Stefhanie Borges. Ela aproveitou as oportunidades e superou os desafios. Construiu uma carreira sólida, acumulou aprendizados e se sente uma profissional realizada coordenando o setor Jurídico da concessionária da Aegea na Região dos Lagos.

“Iniciei minha trajetória profissional na empresa no ano de 2007, no call center. A partir do setor de atendimento, tive a oportunidade de atuar na área comercial, operacional, ouvidoria e, por último, até o presente momento, no setor jurídico. A Prolagos me desenvolveu não somente como profissional, mas também como ser humano. Entrei como uma jovem menina cheia de sonhos e me tornei a mulher que tanto me orgulho”, diz.

Incentivo ao trabalho feminino com valorização

“A presença das mulheres não só no saneamento, mas em qualquer empresa ou cargo em que deseje estar, é fundamental para reafirmarmos a nossa posição na construção do mundo”, comenta Maraísa Mendonça, gerente de Operações das concessionárias da Aegea em Santa Catarina

“Nós incentivamos o trabalho feminino e temos profissionais nos mais variados cargos, desde operadora de estação de tratamento de água, leituristas, no atendimento comercial e até  na presidência”, completa a gerente.

Para a diretora-presidente das concessionárias da Aegea em Santa Catarina, Reginalva Mureb, manter a igualdade de oportunidades e salários entre homens e mulheres, assim como garantir os direitos das colaboradoras deveria ser uma atividade básica em qualquer empresa. 

“Temos muito orgulho em ter colaboradoras assumindo todas as funções nas concessionárias. Incentivar o desenvolvimento de suas carreiras é um crescimento que se reflete na sociedade”, completa.

Pular para o conteúdo