As ações que contemplam a agenda ESG na Ambiental Ceará foram destaque, em eventos sobre energia, inovação e sustentabilidade. As iniciativas foram apresentadas pela diretora de Relações Institucionais da empresa, Águeda Muniz, no ProEnergia Summit, realizado nos dias 20 e 21, em Fortaleza; e no Kite for the Ocean, de 22 a 24 de setembro, no Cumbuco.
Ações e parcerias que preservam o meio ambiente
“A nossa atividade é inteiramente ESG. Tratar o esgoto e, com isso, ajudar a despoluir rios, açudes e os mares é essencial para a preservação do meio ambiente e, também, para levar mais dignidade e caminhos sustentáveis de desenvolvimento para as pessoas”, disse Águeda. Ela destacou, ainda, ações como o Afluentes, programa de relacionamento com a comunidade.
Falou também sobre parcerias por uma sociedade mais inclusiva e da meta de ampliação da participação de negros e mulheres na diretoria da companhia. “A Aegea, empresa da qual a Ambiental Ceará faz parte, além de ser signatária do Pacto Global da ONU, tem o compromisso de aumentar a representatividade feminina em cargos de liderança para 45%, e a de negros para 27%, até 2030”, detalhou Águeda.
Atuação por cidades mais azuis: inteligentes e sustentáveis
No ProEnergia Summit, realizado pelo Sindicato das Indústrias de Energia e de Serviços do Setor Elétrico do Ceará (Sindienergia), Águeda participou do painel sobre ESG, ao lado de nomes como o economista sênior de energia do Banco Mundial, Carlos Costa, e do secretário-executivo da Casa Civil, Célio Fernando.Já no Kite for the Ocean, a diretora da Ambiental Ceará participou do painel “Cidades costeiras, inteligentes e sustentáveis”, na tarde de sexta-feira, ao lado do presidente do Instituto do Meio Ambiente de Caucaia, Leandro Alves de Araújo; e do coordenador da Planta de Dessalinização de Água Marinha do Ceará, Silvano Porto.