#Inspira: Águas de Manaus vence Prêmio Aplaude

#Inspira: Águas de Manaus vence Prêmio Aplaude

Com uma ação em uma comunidade vulnerável da zona leste de Manaus, a unidade da Aegea na cidade foi a campeã do Prêmio Aplaude – Ações Voluntárias que Transformam 2023.

A premiação nacional é um reconhecimento pelo trabalho de voluntariado desenvolvido pelos colaboradores da Águas de Manaus. A concessionária concorreu com mais de 130 empresas nacionais e venceu na categoria #Inspira.

Voluntariado transformando vidas

A ação vencedora foi “Transformando Vidas no “Sócio Educacional Dom Alberto Marzi” (Sedam), que fica em uma comunidade vulnerável na zona Leste de Manaus. 

A escolha foi realizada por voto popular nas redes sociais do Conselho Brasileiro de Voluntariado Empresarial (CBVE). Os votos foram computados a partir do número de curtidas, comentários e salvamentos nas postagens nas redes LinKedIn e Instagram. O resultado foi divulgado no dia 1 de setembro. 

“A premiação reflete todo o esforço e a dedicação dos nossos voluntários, que levam para as comunidades vários tipos de serviços. Temos ações que vão de leituras para crianças a cursos profissionalizantes”, destaca o gerente de Responsabilidade Social da Águas de Manaus, Semy Ferraz. 

Ação vencedora incluiu curso de encanadoras para mulheres

Da ação voluntária vencedora, realizada no bairro Gilberto Mestrinho, na capital amazonense, participaram 37 voluntários. Foram desenvolvidas atividades como oficinas do Primeiro Emprego e de Encanadores, voltada para o público feminino.

Teve também aulas de reforço para crianças e leitura de histórias. Ao todo, foram beneficiados mais de 100 moradores da comunidade. 

“Nesta ação, em especial, tivemos um retorno rápido dos impactos positivos que geramos para estas pessoas. Três jovens que participaram da oficina de Encanadores para Mulheres foram contratadas e outras 16 tiveram a oportunidade de agregar conhecimento para solucionar problemas hidráulicos diários”, ressalta o diretor-presidente da Águas de Manaus, Diego Dal Magro. 

Compromisso com as ODS

Praticamente todas as unidades da Aegea participam do Programa de Voluntariado da Aegea. Na Águas de Manaus, com a ação vencedora, a empresa se comprometeu em alcançar as metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). 

Entre elas estão: acabar com a pobreza em todas as duas formas, em todos os lugares (ODS 1); assegurar a educação inclusiva e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida de todos (ODS 4); assegurar a disponibilidade e gestão sustentável da água e saneamento para todos (ODS 6); e tornar as cidades e os assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis.

Pular para o conteúdo