Mais de 5.000 empregos diretos no Rio de Janeiro

Valorização da mão-de-obra local com a abertura de cinco mil postos de trabalho. Este será o impacto social da chegada da empresa Águas do Rio na gestão do saneamento público de 27 cidades fluminenses (na capital com Zona Sul, Norte e Centro).

Já é possível participar do processo seletivo, que está dividido em três etapas: 1.886 contratações até setembro, mais 1.114 no mês seguinte e outras duas mil até dezembro, somando as cinco mil vagas.

Há oportunidades por toda a área de concessão (veja abaixo as cidades onde a Águas do Rio atua) para profissionais com diferentes níveis de escolaridade, desde o nível fundamental completo.

“O nosso objetivo é contar com pessoas das próprias cidades e das comunidades, para que trabalhem com seus vizinhos. Acreditamos que, desta forma, vamos contribuir para o desenvolvimento regional e teremos colaboradores mais felizes, trabalhando perto de casa. Profissionais que vão fazer a diferença na vida das pessoas no seu entorno, levando água de qualidade com regularidade e coleta e tratamento de esgoto”, explica o diretor-presidente da Águas do Rio, Alexandre Bianchini.

As vagas disponíveis

Serão vagas como operadores de sistema de esgotamento; agentes de saneamento e comercial (leitura e vistoria); gerentes; motoristas e mecânicos; supervisores de loja, comerciais, de estação de tratamento de esgoto, de eletromecânica, de manutenção e de operações; programadores de serviços; advogados; analistas administrativo, de recursos humanos, eletroeletrônico, de sistemas e de medição e contrato; assistentes administrativos, comerciais e de responsabilidade social; auxiliares administrativos; coordenadores administrativos, comerciais, de comunicação, de laboratório, de planejamento, de processos de risco, de responsabilidade social, de segurança, de serviços e de operação e distribuição; jovens aprendizes.

Os interessados devem entrar no site aguasdorio.com.br e clicar em “Carreiras”, onde terão acesso a material sobre a empresa e poderão inserir seus dados. Neste primeiro momento, serão 1002 vagas operacionais, 376 de cargos de liderança, 330 de administrativo e 178 técnicos.

Os municípios de atuação da Águas do Rio

Cidades do Bloco 1 do leilão:

Aperibé, Cachoeiras de Macacu, Cambuci, Cantagalo, Cordeiro, Casimiro de Abreu, Duas Barras, Itaboraí, Itaocara, Magé, Maricá, Miracema, Rio Bonito, Saquarema (3° Distrito). São Gonçalo, São Francisco de Itabapoana, São Sebastião do Alto, Tanguá e zona sul da cidade do Rio de Janeiro.

Cidades do Bloco 4 do leilão:

Belford Roxo, Duque de Caxias, Japeri, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Queimados, São João de Meriti, centro e zona norte da cidade do Rio de Janeiro.

Pular para o conteúdo