Manter a qualidade e a eficiência após 100% de água tratada na cidade

Águas de Barra do Garças (MT) garante mais água tratada na cidade, segurança operacional e agilidade no atendimento à população

Mutirão de atendimento no distrito Vale dos Sonhos.

Para ampliar o acesso à água tratada em toda a cidade, a concessionária construiu uma nova unidade de armazenamento com capacidade de reservação para um milhão de litros. A estrutura do tanque foi projetada em aço-carbono para garantir alta durabilidade e as espessuras de chapas e perfis foram feitas de acordo com as normas técnicas. A Águas de Barra do Garças já fez a extensão da rede no Nova Barra, bairro onde foi construído o reservatório, e agora trabalha para interligar a estrutura ao sistema de abastecimento de outras regiões, incluindo alguns distritos.

O projeto prevê ainda a implantação de uma nova adutora para interligar a rede ao reservatório, setorização da região – garantindo maior segurança e regularidade no fornecimento de água – e a construção de uma estação elevatória de água (EEA) na parte alta do bairro. Toda a infraestrutura de melhoria e modernização deve ser entregue até o fim do primeiro semestre deste ano.

“Esse investimento é a efetivação de um projeto que permite a otimização da distribuição de água, garantindo que o sistema de abastecimento seja cada vez mais eficiente diante da demanda crescente. Nosso trabalho tem sido contínuo para que a população receba água todos os dias, contribuindo também para o desenvolvimento econômico da cidade”, destaca o diretor-executivo da Águas de Barra do Garças, Robson Cunha.

“Fico muito satisfeito em saber que a empresa está investindo na melhoria do abastecimento do nosso bairro com a instalação de um novo reservatório. Acredito que vai suprir a demanda de todos nós, moradores”, afirma o líder comunitário Jhonnes Fernandes, presidente do Jardim Nova Barra Sul. “Precisamos reconhecer quando a concessionária executa e planeja ações que vão trazer ainda mais benefícios para todos”, afirma Waldemar Barbosa Filho, morador há 45 anos em Barra do Garças.

Acesso à rede de água é ampliado também nos distritos

Para que os moradores dos distritos de Indianópolis e Vale dos Sonhos possam se conectar à rede foi feita a extensão das redes de distribuição e de novas ligações de água. Na região do Indianópolis, foram executados ainda reparos de ramais e redes, combatendo os vazamentos de água não visíveis e aparentes. Com equipamentos modernos e profissionais especializados, as ações da concessionária incluíram melhorias na parte elétrica dos poços no Vale dos Sonhos, para que o sistema de abastecimento continue operando de forma segura e eficiente.

“Quando tem algum problema de água a equipe está disposta a resolver e atuando da melhor forma possível”, disse Richard Santos, do Vale dos Sonhos. Larissa Gonçalves, que mora há 23 anos no distrito de Indianópolis, afirma que teve uma melhoria significativa no sistema de abastecimento. “Já tive problemas no fornecimento de água com a falta de pressão, mas agora melhorou bastante. Teve uma movimentação grande de funcionários aqui para atender a população, espero que continuem mostrando um bom trabalho”, disse ela.

A agente de endemias Silvana Maria de Souza, moradora de Barra do Garças há mais de 30 anos, elogiou o atendimento da equipe da concessionária. “Solicitei recentemente uma revisão no hidrômetro e o atendimento foi rápido. A empresa tem profissionais preocupados em resolver as nossas demandas, estão prestando um bom serviço na cidade, continuo satisfeita”, disse.

Esgoto também é bem tratado

A concessionária também realizou a extensão da rede de esgoto no Loteamento Jardim Amazônia I e novas ligações de esgoto no Condomínio Parque da Serra. As obras integram o projeto de obras da empresa para levar infraestrutura aos moradores, que passarão a ter mais saúde e qualidade de vida, contribuindo diretamente com o desenvolvimento do município.

“Nosso compromisso é trabalhar constantemente pela melhoria dos serviços nos sistemas de abastecimento e de coleta e tratamento de esgoto, que promovem a saúde, o bem-estar da população, o desenvolvimento sustentável e a preservação do meio ambiente”, ressalta a supervisora da Águas de Barra do Garças, Arianne Ayres.

Mais perto dos moradores com mutirões de atendimento

Em parceria com a Prefeitura Municipal e a Câmara de Vereadores de Barra do Garças a concessionária realizou mutirões de atendimento nos dois distritos para facilitar ainda mais o acesso aos serviços ofertados. A equipe da concessionária ficou à disposição da comunidade para esclarecer as dúvidas referentes aos serviços de água, ouvir e dar uma resposta às solicitações dos moradores, aproximando ainda mais a comunidade da empresa, além de oferecer os serviços disponíveis e condições especiais de negociação, com entrada facilitada, descontos de até 95% no valor total dos débitos de acordo com a idade da dívida, isenção de juros e multas por atraso, além de descontos e parcelamentos em até 120 vezes.

O morador do distrito Vale dos Sonhos há dois anos, Nisan Pinheiro, recebeu a equipe da Águas de Barra do Garças em casa e aproveitou para solicitar a instalação de um cavalete no imóvel. “Consegui o atendimento sem precisar me deslocar até Barra do Garças. A nossa comunidade precisava desse tipo de ação”, afirmou. Celio Luiz Gonzaga, morador do distrito de Indianópolis há sete anos, buscou o atendimento da concessionária no CMEB Marechal Rondon. “Consegui resolver meu problema de forma rápida; pedi a transferência de titularidade e fui bem atendido, todos foram atenciosos”, disse.

Oferecer esse tipo de ação é uma forma de reforçar ainda mais o compromisso da empresa com a população. “A iniciativa foi planejada para oferecer uma forma de atendimento personalizado, com profissionais preparados para esclarecer dúvidas sobre os serviços da concessionária e formalizar solicitações. Esse contato com a população é importante para proporcionar um relacionamento mais próximo da comunidade com a empresa”, contou o diretor-presidente da Águas de Barra do Garças, André Bicca.

“A concessionária está comprometida com a saúde dos usuários e isso nos dá mais anseio de trabalhar em conjunto, visando sempre ao bem-estar da nossa população”, ressaltou o prefeito, Adilson Gonçalves de Macedo, que já participou de outras atividades envolvendo a empresa. “A população sai ganhando porque a concessionária está sendo prestativa e todos os entes envolvidos estão fazendo o seu papel. Só temos de parabenizar pela iniciativa, a comunidade tem tudo a ganhar com essas ações desenvolvidas”, afirmou o presidente da Câmara Municipal, vereador Pedro Filho.

Pular para o conteúdo