Mais de um milhão de litros de água por mês deixam de ser perdidos

Mais de um milhão de litros de água por mês deixam de ser perdidas

“Era uma pena, porque víamos muita água sendo jogada fora. Agora sabemos que ela está abastecendo as nossas casas. Já sofremos aqui por quase 10 dias”, diz Durval Alves Albuquerque, que mora há 30 anos do bairro Aldeia da Prata, em Itaboraí.

O morador conta que com a chegada da Águas do Rio pôde acompanhar a recuperação do principal reservatório da região e a contenção de um vazamento de mais de 1 milhão de litros por mês: “O que antes dava dor de cabeça, agora é solução”, afirma.

Combate às perdas de água

Tudo isso só foi possível porque nas unidades da Aegea um dos principais caminhos para levar mais água para a população está em combater as perdas. A concessionária vem investindo em tecnologia e trabalhando para identificar e reparar vazamentos nas ruas, além de realizar obras e melhorias.

O reservatório da Aldeia da Prata foi mais uma dessas conquistas. O volume de água que antes era desperdiçado passou a integrar o sistema de abastecimento da cidade e melhorou o fornecimento de água a mais de mil moradores.

Moradores felizes porque têm mais água tratada

“Agora estamos felizes porque temos água e não existe mais reclamações”, afirmou Durval, que ainda ressaltou que quando tem qualquer dúvida ou demanda relacionada ao abastecimento no bairro é rapidamente atendido pelos funcionários da concessionária.

“Nosso foco inicial foi solucionar o vazamento do reservatório. Agora, estamos instalando registros no local, além de instalar uma nova bomba no poço. Na última etapa, obras estruturais para deixar o espaço totalmente dentro dos padrões da empresa”, conclui o coordenador de Operações, Claudinei Dumke.

Pular para o conteúdo