Atividades de educação são destaque no Crato durante o Prospera

Movimento do Instituto Aegea atende mais de 5.500 pessoas com serviços gratuitos

Mais de oito horas de ação social com a participação de 57 voluntários da Ambiental Crato que possibilitaram o atendimento de mais de 1500 pessoas. Elas puderam escolher entre os serviços de cuidado da saúde, educação, esporte, palestras orientativas e até capacitação para oportunidades de emprego, além do atendimento itinerante da Ambiental Crato. 

O Prospera teve como parceiros a Prefeitura Municipal do Crato, por meio da Secretaria de Educação, SAAEC e a Uninassau, além de contar com a parceria institucional do Sistema Sesi Senai e da empresa Marsh.

Com foco no bem-estar e saúde da população, além dos exames básicos de saúde, os moradores do Crato receberam orientações e conscientização sobre cuidados preventivos e hábitos saudáveis com profissionais especializados. 

A educação também foi destaque no evento, com serviços voltados à empregabilidade de adultos e jovens, seja por meio de capacitação para aqueles que buscam aprimorar suas habilidades profissionais, ou orientações básicas para quem busca o primeiro emprego.

Troca de conhecimento

Segundo Jaine, moradora do bairro Seminário, o evento foi uma oportunidade de troca de conhecimento e recreação para seus filhos. “Eu trouxe meus filhos, que já participaram das brincadeiras. Sobre o evento, está sendo maravilhoso. Foi ótimo para a comunidade porque os pais podem trazer seus filhos para participar”, disse.

Além da ação do Instituto Aegea, a Ambiental Crato comemorou o 1º ano de atuação. “Esse é mais um presente da Ambiental Crato para a população cratense, já que estamos em nosso mês de aniversário de um ano da concessão”, afirma a diretora-presidente, Carolina Serafim.

Avanços do saneamento na cidade

Segundo a diretora-presidente da Ambiental Crato, neste período, foram muitos os avanços para o saneamento da cidade por meio dos trabalhos e investimentos realizados. “Passamos de 3% para 23% de esgoto coletado e tratado. Após um ano de atuação, o Crato está tratando mais de 130 milhões de litros de esgoto por mês. Trazendo mais saúde, qualidade de vida, transformação e crescimento para nossa cidade e toda a população”, disse.

Para Édison Carlos, presidente do Instituto Aegea, que acompanhou o evento, a iniciativa é um dos exemplos do compromisso da companhia em ir além das obrigações contratuais nos municípios onde atua. 

“O Prospera é uma ação que busca oportunizar o acesso a serviços importantes de forma mais ampla para as pessoas de comunidades vulneráveis. Crato é uma das cinco cidades que o grupo Aegea desenvolveu esse projeto piloto de ação social. Foi um verdadeiro sucesso o Prospera no município do Crato, onde tivemos a participação da comunidade, chegando a mais de 1500 atendimentos, além da presença das autoridades políticas locais. Espero que no ano que vem, a Ambiental Crato possa nos receber novamente para mais uma edição do Prospera”, destaca. 

Mais sobre o Prospera

O evento aconteceu na Escola Municipal Liceu Diocesano de Artes e Ofícios do Crato, no bairro Seminário, e contou, ainda, com a presença do vice-prefeito do Crato, André Barreto, da Secretária de Educação, Germana Brito e das vereadoras Lourdes de Carlim e Tia Clea. Confira mais sobre o Prospera no site da Ambiental Crato.

Pular para o conteúdo