Movimento do Instituto Aegea atende mais de 5.500 pessoas com serviços gratuitos

Movimento do Instituto Aegea atende mais de 5.500 pessoas com serviços gratuitos

O último sábado, 19 de agosto, foi dia para os moradores de Manaus (AM), Crato (CE), São Francisco do Sul (SC), Campo Grande (MS) e Barra do Garças (MT), aproveitarem os serviços oferecidos de graça pelas unidades da Aegea e parceiros em uma ação promovida pelo Instituto Aegea. 

Atendimento especializado

Profissionais especializados estiveram de plantão para serviços que incluíram desde atendimento odontológico, exames básicos de saúde, assistência jurídica e profissional, além de muita diversão com shows, apresentações teatrais e espetáculos de dança.

Fortalecendo as ações para compartilhar prosperidade

A união dos programas de Voluntariado e de Responsabilidade Social das concessionárias da Aegea, áreas corporativas e a parceria com empresas, prefeituras e instituições marcou o lançamento do Prospera – Um Movimento pelo Cuidado com a Vida. 

O objetivo do Instituto Aegea é compartilhar prosperidade, levando gratuitamente atendimento a quem não tem acesso a serviços importantes. Começou em cinco cidades e em breve estará em muitas outras, seguindo a estratégia de fortalecer as ações de forma unificada. 

Propósito de ir além do contrato

“O Prospera espelha o nosso propósito de ir além do nosso contrato   trazendo várias frentes de ações. Em todas as cidades, tivemos a parceria institucional com o Sistema Sesi Senai e da empresa Marsh. Regionalmente, as concessionárias fizeram articulações para trazer parceiros locais para atender as necessidades da população”, explica Lisandre Assis Dauber, coordenadora de Responsabilidade Social da Aegea.

“Foi um dia intenso de muita mobilização em que, mais uma vez, a Aegea foi além das suas obrigações contratuais. Nós ficamos mais de 30 anos em cada cidade, temos que levar desenvolvimento e qualidade de vida durante todo esse período, então o Prospera é mais uma ação neste sentido, voltada principalmente para a população que tem dificuldade de acessar serviços básicos tão importantes”, disse Édison Carlos, presidente do Instituto Aegea.

Cada vez mais uma empresa cidadã

Para ele, é uma forma da Aegea se transformar cada vez mais em uma empresa cidadã. “A gente faz, a vida acontece”, afirma Édison, se referindo à jornada de transformação social por meio dessa corrente de solidariedade que envolve a união de esforços que já está fazendo o movimento Prospera reverberar. 

No total, a primeira edição do Prospera mobilizou mais de 300 colaboradores das unidades, que atuaram como voluntários, beneficiando mais de 5.500 pessoas nas cinco cidades atendidas por serviços da Aegea. Veja a seguir como foi o movimento na Águas de Barra do Garças (MT), Águas Guariroba, em Campo Grande (MS), Ambiental Crato (CE), Águas de Manaus (AM) e Águas São Francisco do Sul (SC).

Pular para o conteúdo