Abastecimento consolida vocação para turismo em Bombinhas (SC)

Cidade registrou o melhor verão dos últimos anos, em termos de garantia de abastecimento

Bombinhas (SC) é um município de aproximadamente 20 mil habitantes (conforme os dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) que vê a população aumentar de 10 a 15 vezes de tamanho nos períodos de férias, feriados e verão. Para atender a essa demanda, foram feitos investimentos e a concessionária alcançou o pico de produção de 240 litros por segundo de água tratada, ultrapassando o ápice da última temporada em 12%.

Segundo Reginalva Mureb, diretora-presidente da Águas de Bombinhas, foram feitas melhorias importantes para se alcançar este resultado. “A construção da Estação de Tratamento de Água (ETA) de Bombinhas foi, sem dúvida, a maior conquista dos últimos anos para a comunidade. Estamos comprometidos em proporcionar o melhor atendimento ao município de Bombinhas. Aqui implantamos um sistema de abastecimento integrado por uma estação de tratamento de água de 140 litros por segundo com captação no Rio Tijucas, trazendo água por meio de uma adutora de 27 km de extensão”, afirma.

A segurança do sistema de abastecimento influencia diretamente no turismo. Isso porque os veranistas que visitam um local querem ser bem recebidos, ter acesso aos serviços básicos e segurança aliada ao conforto. Segundo Leonor de Alencastro Guimarães Aguzzoli, que é proprietária de imóveis de aluguel no centro da cidade, o ramo de hotelaria e hospedagem ficou satisfeito com os serviços da concessionária, em especial após a passagem da última temporada. “Como atual moradora de Bombinhas e veranista dessa praia maravilhosa há 45 anos, desejo agradecer à Águas de Bombinhas pela qualidade da água fornecida e também por não termos ficado sem abastecimento”, afirma a moradora.

Para Danisa Virmond, gerente comercial do grupo hoteleiro Vila do Farol, é perceptível como o abastecimento vem melhorando ano a ano. “O abastecimento com certeza beneficia o turismo e de certa forma é uma obrigação da cidade, que há muito vinha buscando solução. O desabastecimento torna o momento de lazer um pesadelo tanto para o turista quanto para o prestador de serviços. O setor de turismo é o propulsor de Bombinhas e merece toda atenção”, completa.

O prefeito Paulo Henrique Dalago Müller, o “Paulinho”, completa que “há mais de 20 anos Bombinhas sofria muito com a falta de água, principalmente entre Natal e Ano-Novo. Graças aos investimentos feitos, esse foi o primeiro ano que Bombinhas não teve falta de água”, relembra. “A produção de água supriu a necessidade e assim vamos continuar fazendo mais investimentos para que esse problema, que assombrava tanto a nossa cidade anos atrás, não ocorra mais”, diz o prefeito.

Pular para o conteúdo