
Aumenta participação do setor privado no saneamento do país
O panorama da Abcon Sindcon mostra que a participação das empresas privadas nos municípios brasileiros passou de 9,1% para 15,3% no último ano.
O panorama da Abcon Sindcon mostra que a participação das empresas privadas nos municípios brasileiros passou de 9,1% para 15,3% no último ano.
Em parceria com a GO Associados e apoio da Asfamas, o instituto analisa os avanços do ponto de vista regulatório e institucional da nova lei.
ONU, Unesco, Trata Brasil e SOS Mata Atlântica divulgam dados no Dia Mundial da Água que deveriam servir para a aceleração na busca de soluções.
Organizado e lançado pelo Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop), a publicação traz artigos sobre a legislação que comemorou dois anos em julho.
O documento da Associação Brasileira de Agências de Regulação reúne e consolida as principais contribuições que servem como referência para orientar a regulação do saneamento.
Estudo do Trata Brasil em parceria com a KPMG sobre a qualidade da regulação do saneamento no Brasil mostra as oportunidades com fortalecimento da regulação.
Indicadores do estudo mostram que antes da pandemia a falta de saneamento já sobrecarregava o sistema de saúde com 273.403 internações e gerava gastos de R$ 108 milhões.
Avaliação do Instituto Trata Brasil sobre a percepção dos moradores nos bairros Compensa, Redenção e Cachoeirinha, após a chegada dos serviços e da infraestrutura de saneamento construída pela Águas de Manaus (AM).
O diagnóstico mostra os ganhos sociais, ambientais e econômicos que o Estado de Rondônia teria se recebesse investimentos em saneamento.
O estudo da ANA (Agência Nacional de Águas) discute as metas do ODS 6 (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável), que trata de água limpa e saneamento.
Gostou do Aegea Blog?
Se tiver sugestões, dúvidas ou
comentários, é só escrever aqui.
© 2023 Revista Aegea | Termos Gerais de Uso de Sites e Aplicativos | Política de Privacidade e Proteção de Dados