PPP da Aegea no Rio Grande do Sul é uma das marcas mais lembradas

Marcas Premiadas Aegea

A Ambiental Metrosul, Parceria Público-Privada entre a Aegea e a Corsan na Região Metropolitana de Porto Alegre, foi reconhecida como uma das marcas mais lembradas e preferidas do Rio Grande do Sul.

A classificação é da 24ª edição da pesquisa Marcas de Quem Decide – categoria Marca Gaúcha Ambiental.

Importância das empresas para o estado

A pesquisa é promovida pelo Jornal do Comércio e Qualidata. Houve um empate técnico entre as quatro primeiras colocadas no quesito lembrança e entre as cinco primeiras em preferência. A classificação considera uma margem de erro de 5,7 pontos percentuais para mais ou para menos.

A certificação destaca a importância de empresas e instituições que contribuem para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul. O projeto Marcas de Quem Decide foi criado e é executado pela Qualidata especialmente para publicação pelo Jornal do Comércio.

Estudo nos principais municípios

É um estudo estatístico descritivo, com amostragem estratificada, sorteio aleatório dos entrevistados e observação de cotas amostrais. O público pesquisado é formado essencialmente por proprietários, gestores, executivos e profissionais liberais.

Tem como base a distribuição econômica em sete regiões geográficas e a amostra é distribuída em todos os principais municípios do Rio Grande do Sul com participação igual ou superior a 0,5% do PIB gaúcho.

São observados também as respectivas proporções na quantidade de pessoas ouvidas e a distribuição de empresas existentes em cada região.

Projeto de pesquisa inovador e diferenciado

Para avaliar os níveis de lembrança e preferência em todos os setores dessa edição, a Qualidata ouviu 302 pessoas por telefone, o que consumiu 141 horas de contato com o público-alvo entre novembro de 2021 e janeiro de 2022 e envolveu uma equipe de colaboradores.

Por ser o único a investigar simultaneamente as duas dimensões desse ativo econômico, que facilitam as decisões estratégicas de seus gestores, o projeto Marcas de Quem Decide é reconhecido pelo mercado como inovador e diferenciado.

Pular para o conteúdo