Por um mundo mais azul: Revista Aegea traz parcerias que movimentam vidas

Por um mundo mais azul: Revista Aegea traz parcerias que movimentam vidas

“Saneamento de qualidade se faz com parcerias e foco no atendimento à população”, diz Radamés Casseb, CEO da Aegea, logo no início da publicação, mostrando o tom da nova edição da revista.

São 35 páginas no PDF, mais os textos que podem ser acessados pelos links, sobre a atuação da Aegea, agora em 505 municípios de 14 estados atendendo a 31 milhões de pessoas. 

Crescimento pautado pelas parcerias

Um crescimento pautado pelas parcerias nas mais variadas instâncias. “Para que os serviços de água e esgoto possam avançar, é fundamental conscientizar a sociedade da importância do acesso; que sejam aportados os recursos, as tecnologias e a mão de obra necessárias para as obras; e estabelecidas diretrizes nacionais claras, com mecanismos legais para a universalização. É preciso, ainda, entender a complexidade dos recursos naturais perante as mudanças climáticas. Muito tem sido feito na parceria entre os setores privado e público nos últimos anos”, afirma ele.

Em Pauta

Na edição você vai ver também como o MOA, o Modelo Operacional Aegea, por meio da Licença Social para Operar, faz da Aegea um centro de soluções; conhecer o legado deixado pelo Prospera – Um Movimento pelo Cuidado com a Vida, e constatar que a transformação promovida por meio do saneamento pode atrair turistas, como acontece na zona portuária do Rio de Janeiro, com a inclusão da sede da Águas do Rio em roteiro de visitação da Cidade Maravilhosa. Tudo feito por meio de parcerias.

Aegea e Corsan: juntas

Tem ainda a junção de duas grandes empresas de saneamento, Corsan e Aegea, que somam forças com o propósito de irem além do básico na expectativa de contribuir para a transformação socioambiental, promovendo o desenvolvimento sustentável das 317 cidades da área de atuação. 

Cidades Mais Azuis

A revista aborda também como as parcerias firmadas pela Aegea se refletem no dia a dia das operações, resultando em cidades mais saneadas, com histórias mais dignas e futuros mais azuis. Parcerias que vão além dos espaços físicos, construindo laços de confiança com os moradores das comunidades. São engenheiros da ordem, embaixadores da saúde e outros talentos da Aegea movimentando vidas e universalizando o acesso aos serviços de saneamento, como fizeram na Ilha de Paquetá (RJ), atendida pela Águas do Rio. 

Outras seções

A união de esforços que transforma resíduos em energia está em Inovação e Tecnologia. Meio Ambiente mostra os esforços que recuperam flora e fauna e ajudam a conservar a água; a semente para a preservação que está semeada pela Ambiental Ceará, e a mobilização para combater a poluição dos oceanos por meio do Blue Keepers e Ambiental Serra. 

Não deixe de ler as lições de vida que a qualificação promovida pela Águas do Rio promove por meio dos projetos Pioneiros e Jovem Aprendiz; as ações de Responsabilidade Social, EHS, Compliance e DARC, a Diretoria de Auditoria, Riscos e Controles Internos. Em Notícias Corporativas estão os eventos que debatem desafios e oportunidades do saneamento em diversas unidades e na sede da ONU, em Nova York.

Vale conferir! Clique e acesse a edição:

Pular para o conteúdo