Prospera movimenta aproximadamente 2,5 mil pessoas em Manaus

Prospera movimenta aproximadamente 2,5 mil pessoas em Manaus

Na capital amazonense, mais de 120 voluntários prestaram atendimento para atender aproximadamente 2,5 mil pessoas que participaram na 1ª edição do Prospera – Um Movimento pelo Cuidado com a Vida, do Instituto Aegea. 

Entre os diversos serviços oferecidos totalmente gratuitos nas áreas de saúde, empregabilidade, lazer, além dos prestados pela própria concessionária, os mais procurados foram os de empregabilidade. Ao todo, foram disponibilizadas mais de 450 vagas em capacitações.

Mulheres encanadoras: um dos cursos mais procurados

Um dos workshops com alta demanda foi o de encanamento voltado para mulheres. “Quando vai alguém em casa para consertar algum vazamento, a gente tem curiosidade. Ter esse conhecimento é muito necessário principalmente para quem mora sozinha, como é o meu caso. Aprendi muita coisa que vou poder levar para o dia a dia”, contou a aposentada Filomena Barbosa, de 63 anos. 

Durante a ação, a população também aproveitou para receber atendimento na área da saúde, como orientação nutricional, exame de teste rápido, massagens, limpeza de dentes, aferição de pressão arterial, colesterol, vacinação, dentre outros. 

Inclusão na Tarifa Manaura 

“Soube do evento porque faço pilates aqui no Centro de Convivência. Aproveitei para me vacinar. É uma ação muito positiva e que atende a essa população que mora aqui nas proximidades”, disse a aposentada Janete Melo, de 54 anos. 

Com atendimento itinerante, a concessionária também ofereceu diversos serviços da empresa. “Hoje estamos disponibilizando estes serviços até mesmo para a população que trabalha a semana toda e não tem tempo de ir a uma de nossas lojas”, destacou o gerente comercial Jeferson Corrêa.

Foi o caso do aposentado Orlando Cardoso, 63, que foi atendido pela equipe da concessionária e conseguiu ser inserido na Tarifa Manauara. “Me atenderam muito bem. Estar na tarifa e pagar 50% da conta de água vai ser muito positivo, principalmente porque sou aposentado. O evento foi muito bem organizado”, afirmou. 

Serviços que vão além das estruturas

Um dos pontos fortes de atuação da Águas de Manaus é o relacionamento com as pessoas que vivem na cidade. “Temos a preocupação que vai além de levar nossos serviços através das estruturas. Estudamos a realidade social e econômica de cada região e buscamos soluções que agreguem no desenvolvimento pessoal e profissional das pessoas”, destacou Semy Ferraz, gerente de Responsabilidade Social da Águas de Manaus. Na capital amazonense, a ação foi realizada no Centro de Convivência Padre Pedro Vignola, no bairro Cidade Nova, zona Norte. Confira  mais ações no site da Águas de Manaus.

Pular para o conteúdo