Unidades da Aegea em SC conquistam troféu pela atuação social

Unidades da Aegea em SC conquistam troféu pela atuação social

As quatro unidades da Aegea em Santa Catarina receberam, pelo segundo ano consecutivo, o Certificado de Responsabilidade Social 2022.   A 12ª edição do prêmio certificou 61 empresas do estado, entre privadas, públicas e sem fins lucrativos. 

A entrega foi realizada pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina, em 5 de dezembro. Na solenidade, as concessionárias Águas de Camboriú, Águas de Penha, Águas de Bombinhas e Águas de São Francisco do Sul foram contempladas com o certificado.

Troféu de Responsabilidade Social

A Assembleia Legislativa também premiou a concessionária Águas de São Francisco do Sul com o Troféu de Responsabilidade Social – Destaque SC, também pela segunda vez.  

O reconhecimento é entregue anualmente a empresas e organizações catarinenses que se destacam pelo balanço social e a transparência em suas ações. Também são analisados critérios ligados ao bem-estar da sociedade, à preservação ambiental e aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS/ONU).

Contribuições com a sociedade local

Em seus balanços sociais, as unidades listaram uma série de ações e medidas realizadas ao longo de 2021 para contribuir com a sociedade local. O relatório apresenta, por exemplo, como as concessionárias atuaram durante o ano, o que fizeram para garantir água tratada à população, como se relacionaram com os vários públicos, a atuação na área ambiental e os resultados.

Segundo o deputado Rodrigo Minotto (PDT), 2º secretário da Alesc, que presidiu a sessão especial, o objetivo da certificação é reconhecer instituições com ações sociais e de preservação do meio-ambiente incluídas em suas políticas de gestão. 

Relevantes serviços prestados

“É uma forma de valorizar a empresa catarinense que presta este relevante serviço de Responsabilidade Social e ambiental. Nada mais justo do que premiarmos estas personalidades jurídicas como incentivo em benefício do povo catarinense”, disse o deputado.

De acordo com a presidente da Comissão Mista de Responsabilidade Social, Dayana Maressa Pamato, a distinção é importante não apenas para as empresas certificadas, mas também para a sociedade, que fica conhecendo os trabalhos de ações sociais e preservação do meio ambiente.

O Certificado de Responsabilidade Social da Alesc é o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelas concessionárias da Aegea também nas áreas social e ambiental. 

Missão cumprida

“É a validação de todos os nossos serviços, mostrando que estamos no caminho certo, cumprindo com a nossa missão. Mas, nós da Aegea, vamos além de oferecer serviços de qualidade à população onde atuamos – ajudamos a transformar gerações para a construção de um mundo melhor, onde todos tenham acesso ao saneamento com sustentabilidade”, destaca Reginalva Mureb, diretora-presidente das unidades da Aegea em Santa Catarina.

Pular para o conteúdo