Unidades da Aegea se destacam no prêmio PNQS

Unidades da Aegea se destacam no prêmio PNQS

Uma das patrocinadoras do Prêmio Nacional de Qualidade em Saneamento, o PNQS, a Aegea teve duas unidades premiadas no evento da 25ª edição: a Prolagos (RJ) e a Águas Guariroba (MS). As concessionárias receberam o Quiron Bronze 2022 no prêmio, considerado o “Oscar” nacional do setor, que foi realizado nos dias 29 e 30 de novembro em Campo Grande (MS).

Instituído em 1997 pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária, a ABES, o PNQS reconhece as empresas que se distinguem pela boa gestão dos serviços de saneamento. Também estimula a implementação de modelos gerenciais compatíveis com as tendências mundiais e promove o intercâmbio das melhores práticas, contribuindo com o desenvolvimento do saneamento.

Unidades da Aegea se destacaram entre empresas de 17 estados

Empresas públicas e privadas de 17 estados brasileiros participaram da certificação que avaliou critérios como ética, transparência, comprometimento e respeito ao meio ambiente. Além dos representantes das unidades premiadas, o vice-presidente de Relações Institucionais da Aegea participou do evento. A Prolagos e a Águas Guariroba se destacaram no cenário nacional na categoria Compromisso com a Excelência.

“Esse é o reconhecimento do trabalho de todos nós, pois nosso time está comprometido com a gestão sustentável dos recursos hídricos e a prestação de serviços de excelência. Acreditamos no potencial dos nossos colaboradores, promovendo oportunidades para aquisição de novos conhecimentos e habilidades, que resultam em melhoria contínua”, disse no evento José Carlos Almeida, diretor-executivo da Prolagos.

“Temos o compromisso de ir muito além do básico. Trabalhamos em uma região cercada de belezas naturais, que é impactada diretamente pela nossa atividade. É vivendo e respirando saneamento todo dia, que a gente consegue gerar emprego e renda, favorecer o turismo e valorizar essa área tão rica para o Brasil e para o mundo”, ressalta Pedro Freitas, diretor-presidente da concessionária.

Premiação reconhece bom trabalho desenvolvido

Já a Águas Guariroba recebeu o troféu na categoria AMEGSA (As Melhores em Gestão no Saneamento Ambiental) e SQFSA (Selo de Qualidade dos Fornecedores da Prestação de Serviços e Insumos de Saneamento Ambiental). Para o diretor executivo da unidade, Gabriel Buim, o prêmio é resultado direto do bom trabalho desenvolvido ao longo de 22 anos no município de Campo Grande.

“Estamos sempre buscando melhorias de processos, inovação, atendimento ao cliente e no desenvolvimento do quesito sanitário e ambiental para a nossa cidade. Agradeço aos mais de 750 colaboradores da Águas Guariroba que trabalham todos os dias em função do saneamento de Campo Grande. Para nós, é uma honra celebrar o reconhecimento e receber esse troféu em uma festa do saneamento sediada em nossa capital”, destacou Gabriel.

Mais sobre o PNQS

O Prêmio Nacional de Qualidade em Saneamento foi dividido em dois momentos: Seminário de Benchmarking PNQS 2022 e a Cerimônia de Premiação do PNQS.

Pular para o conteúdo