Unidades da Aegea em SC são premiadas por atuação social e ambiental

Saúde Nota 10

A Águas de São Francisco do Sul, de Bombinhas, de Penha e de São Francisco do Sul foram premiadas pela atuação em suas cidades.  As quatro unidades conquistaram o Troféu Responsabilidade Social – Destaque SC, da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, a Alesc. 

As empresas também receberam o Certificado de Responsabilidade Social 2021, selo entregue anualmente às empresas que se destacam pelo seu balanço social e a transparência em suas ações, além de outros critérios ligados ao bem-estar da sociedade e à preservação ambiental.

Todos são itens que atendem aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, os ODS, da Organização das Nações Unidas (ONU). Nas ações e medidas realizadas pelas concessionárias estão a contribuição com a sociedade dos municípios de atuação.

Atuação social e ambiental reconhecidas

Doação de equipamentos hospitalares durante a pandemia, negociação de dívidas de clientes e atendimento em casa quando solicitado foram iniciativas que somaram pontos para a premiação. Os vencedores foram escolhidos por uma comissão mista a partir do balanço social de 2021 dos participantes.

O troféu e a certificação foram entregues em solenidade especial realizada no Palácio Barriga Verde, em Florianópolis. O objetivo da certificação é reconhecer instituições com ações sociais e de preservação do meio-ambiente incluídas em suas políticas de gestão. 

Validação da missão da Aegea

A presidente da Comissão Mista de Certificação de Responsabilidade Social da Alesc, Gabriele Gil, lembrou que o Prêmio de Responsabilidade Social foi instituído em 2004 por meio da Lei 12.298 e, desde lá, já foram 1.070 empresas certificadas e mais de 50 troféus entregues. 

“A premiação é a validação dos nossos serviços, mostrando que estamos cumprindo com a nossa missão, que é oferecer serviços de qualidade, onde todos tenham acesso ao saneamento com sustentabilidade”, diz Reginalva Mureb, diretora-presidente das unidades da Aegea em Santa Catarina.

Pular para o conteúdo