Unidades da Aegea são destaque em prêmio nacional de qualidade

Unidades da Aegea são destaque em prêmio nacional de qualidade

A Águas Guariroba, unidade da Aegea em Mato Grosso do Sul, conquistou na sexta-feira, 21 de outubro, o troféu Quiron Bronze 2022 do Prêmio Nacional de Qualidade em Saneamento – PNQS. 

A Prolagos, outra unidade da Aegea, com atuação na região dos Lagos do Rio de Janeiro, também está entre as empresas reconhecidas na gestão do saneamento do PNQS 2022.

“Oscar” nacional do saneamento

A premiação é considerada o “Oscar” nacional do saneamento.  O anúncio foi feito durante transmissão online pelo canal da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES) no YouTube.

Aberta a todas as empresas de saneamento do Brasil, a premiação teve participação massiva de concessionárias de 17 estados brasileiros. O destaque deste ano é que Campo Grande (MS) sediará a cerimônia de premiação do PNQS, que acontece nos dias 29 e 30 de novembro.

A avaliação considerou os relatórios de gestão evidenciando os estágios da concessionária nos critérios de excelência avaliados pelo prêmio, enfatizando as suas práticas de gestão e resultados. Posteriormente, as operações recebem examinadores para analisar se as informações eram factuais. 

Destaque pelo compromisso com a excelência

Com o prêmio, a Águas Guariroba se destaca no cenário nacional na categoria “Compromisso com a Excelência”. Recebe ainda o reconhecimento pela implementação de modelos gerenciais compatíveis com as tendências mundiais.

As experiências bem-sucedidas e a promoção do intercâmbio das melhores práticas da concessionária também foram reconhecidas pela premiação. Tudo isso mostra o comprometimento da Águas Guariroba com o desenvolvimento do saneamento no país.

Para o diretor-executivo da Águas Guariroba, Gabriel Buim, o prêmio é mais um motivo de celebração no mês de aniversário da concessão da Águas Guariroba, além do bom trabalho que a empresa vem fazendo ao longo de 22 anos no município de Campo Grande.

Busca por melhorias constantes

Ao receber o anúncio da premiação, o diretor-executivo agradeceu aos mais de 750 colaboradores da Águas Guariroba que trabalham todos os dias em função do saneamento de Campo Grande.

“Estamos sempre buscando melhorias de processos, inovação, atendimento ao cliente e levando desenvolvimento no quesito sanitário e ambiental para a nossa cidade. Será uma honra celebrar o reconhecimento e receber esse troféu no congresso que será sediado em nossa capital”, destaca.

Pular para o conteúdo