Voluntários realizam trilha ecológica para limpeza do Morro do Moreno

Voluntários realizam trilha ecológica para limpeza do Morro do Moreno

A subida do Morro do Moreno (ES) leva a uma das mais belas vistas da Grande Vitória – de um lado, a Terceira Ponte e a Ilha de Vitória, do outro, as praias de Vila Velha. Mas isso não impede que o lugar seja alvo do descarte incorreto de resíduos. 

A fim de promover uma limpeza na área, colaboradores das unidades da Aegea em Serra, Vila Velha e Cariacica (Parceiras Público-Privadas da Cesan), realizaram uma trilha ecológica no Morro do Moreno. 

A iniciativa fez parte das ações da campanha Junho Verde, dedicada a promover a conscientização pela proteção do Meio Ambiente.

Educação ambiental

Durante a caminhada, realizada no dia 17, cerca de 30 voluntários fizeram a limpeza do local, recolhendo dezenas de sacolas repletas de resíduos, numa ação que teve a parceria do Instituto Jacarenema de Preservação Ambiental.

“Temos como uma das prioridades dentro da empresa disseminar a educação ambiental para o máximo de pessoas possível. Acreditamos que ações como essa contribuem para isso e são de extrema importância para a conscientização das pessoas em relação à preservação do meio ambiente no que diz respeito aos aspectos e impactos ambientais”, afirma Anna Júlia Carvalho, analista de Responsabilidade Social da Aegea Espírito Santo.

Na subida, o grupo encontrou garrafas pets, guardanapos, embalagens de diversos tipos e bitucas de cigarro. Ao chegarem ao topo do Morro do Moreno, um dos principais cartões-postais do Espírito Santo, o grupo de voluntários realizou ainda uma ação de conscientização, distribuindo sacolas para recolhimento do lixo aos demais visitantes do local.

Pular para o conteúdo