Lugar de mulher é onde ela quiser

Lugar de mulher é onde ela quiser
Lugar de mulher é onde ela quiser

“Manter o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional é um tanto quanto complicado, mas tudo tem o seu tempo, o seu equilíbrio. Depois do expediente, eu gosto de estar em família, com os amigos, fazendo coisas que eu gosto, me exercitando, isso faz bem para a minha saúde mental e física, A gente precisa se cuidar até para conseguir estar onde quisermos!”, afirma Karolyne Silva Pastori, supervisora de Engenharia.

Para Marcia Evangelista Pereira, técnica em Química de Efluentes, tudo é uma questão de equilíbrio. “O tempo livre é dedicado à pet Mary, ao autocuidado e à casa. Mantendo uma rotina, dá para fazer tudo com leveza, de forma equilibrada, dando o tempo e a energia certas para cada coisa, incluindo o lazer e o desenvolvimento profissional. Dá para conciliar tudo para seguirmos conquistando mais espaço na sociedade, pois está mais do que provado que lugar de mulher é onde ela quiser”, afirma a técnica.

Jantar em família, manter a rotina de atividades físicas e dar conta da agenda de trabalho exige um pouco de disciplina. “É um equilíbrio, uma busca constante, mas vale a pena e a mulher tem essa capacidade de conseguir conciliar tudo e dar conta do recado, das coisas que fazem bem para ela e para os que estão à sua volta”, afirma Rebeca Gabriela de Souza, analista de Cadastro. Ela também afirma: “lugar de mulher é onde ela quiser estar”.

Como conciliar o trabalho com a vida pessoal também é o questionamento diário de Neuza de Souza Pereira, assistente de atendimento. “Acredito que tem que ter uma organização, não querer abraçar tudo ao mesmo tempo, tomar tudo para si e, quando necessário, pedir ajuda, tanto em casa quanto na empresa. Somos uma equipe, precisamos ter união e colaboração para que tudo dê certo, mas isso não nos fragiliza, ao contrário, nos fortalece”, conta.