Aegea e Tigre celebram parceria para fornecimento de suprimentos

Aegea e Tigre

A Aegea e a Tigre, líderes no setor privado de saneamento e em soluções para construção civil, celebraram um acordo de um ano para o fornecimento de insumos como produtos em PVC (policloreto de vinila) e em PEAD (polietileno de alta densidade), muitos usados nas redes de água e esgoto.

A parceria vai gerar maior previsibilidade e planejamento para as empresas. Os materiais, conhecidos pela alta qualidade, resistência e praticidade, serão utilizados em operações técnicas de água e esgoto nas 154 cidades atendidas pela Aegea, que beneficiam mais de 21 milhões de pessoas.

Para o CEO da Aegea, Radamés Casseb, a parceria viabiliza a continuidade dos trabalhos que o setor de saneamento tanto precisa, independente do tamanho da cidade. “A consolidação de contratos de longo prazo, unificando todas as nossas operações, garante a continuidade dos intensos trabalhos em cidades de pequeno, médio e grande porte, construindo um legado com impactos socioeconômicos na vida das pessoas”, afirma Radamés Casseb, diretor-presidente da Aegea.

A Tigre, multinacional brasileira com atuação em cerca de 30 países, líder em soluções para construção civil e cuidado com a água, também celebra o contrato. “A parceria com a Aegea vem ao encontro do nosso objetivo, como Grupo Tigre, de colaborar com a universalização do saneamento nos próximos anos por meio de soluções que ofereçam esgoto tratado e acesso à água tratada, em especial nas áreas remotas, onde as redes tradicionais têm mais dificuldade de chegar”, diz Otto von Sothen, presidente da Tigre.

A iniciativa reafirma o compromisso das empresas com o novo momento do saneamento no país. Os quase dois anos após a sanção do novo Marco Legal do setor demonstra que a cooperação entre diferentes players, como neste caso, é essencial para resolver o crítico déficit. Ainda existem 100 milhões de brasileiros sem acesso ao esgoto tratado e 35 milhões de pessoas que não são beneficiadas com a água tratada. O impacto das iniciativas em saneamento é perceptível, principalmente, para a população mais vulnerável.

Sobre a Aegea

A Aegea é a líder do setor privado de saneamento, atuando por meio de suas concessionárias em diversos estados de norte a sul do Brasil. Com um crescimento consistente, a Aegea saltou de seis municípios atendidos em 2010 para 154 cidades em 2021, em 13 estados. Esse crescimento só foi possível graças ao modelo de negócio da empresa, que tem como base eficiência operacional, foco na universalização do saneamento e investimentos responsáveis alinhados aos princípios ESG (sigla para governança ambiental, social e corporativa).

Sobre a Tigre

Com uma história de 80 anos, a Tigre é uma empresa brasileira com forte presença internacional que oferece um amplo portfólio de produtos, que vão além de tubos e conexões. Atende os mercados predial, de infraestrutura, de irrigação e industrial. Conta com 5,5 mil funcionários, 10 plantas no Brasil e 14 no exterior. As unidades estão distribuídas na Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Estados Unidos, Paraguai, Peru e Uruguai.

Pular para o conteúdo