Aegea entre os 100 Lugares Incríveis para Trabalhar 2021

Texto: Fabiana Simão, Janaína Novellino, Jefferson Gonçalves e Ude Valentim

Dez empresas da Aegea estão entre os 100 lugares mais incríveis para se trabalhar no Brasil em 2021. A pesquisa exclusiva do Portal UOL e Fundação Instituto de Administração (FIA), feita com 180 mil trabalhadores brasileiros, selecionou as empresas com as melhores práticas de RH e clima organizacional do país. O resultado foi divulgado em 31 de agosto.

Da Aegea foram classificadas: Águas de Ariquemes (RO), Águas Guariroba (MS), Prolagos (RJ), Águas de Primavera (MT), Mirante (que inclui também Águas de Holambra e Águas de Matão, SP), Águas de Sinop (MT), Águas de Manaus (AM), Águas de Teresina (PI), Ambiental Serra (ES) e Ambiental Vila Velha (ES).

Segundo a FIA Employee Experience (FEEx), “são companhias que compreendem que, para atingir os níveis máximos de qualidade, produtividade e satisfação do cliente, o potencial humano precisa ser preservado, estimulado e recompensado”.

A certificação avalia critérios como inovação, inclusão e carreira, garantindo o anonimato dos participantes, e uma análise criteriosa das empresas. O ranking foi elaborado principalmente com base na percepção dos trabalhadores de cada companhia, que preencheram um formulário de pesquisa FIA Employee Experience (i-FEEx) de clima organizacional da empresa.

Além do índice de clima organizacional, o levantamento leva em consideração o índice de gestão de pessoas, índice de liderança – avaliando aspectos-chave para uma atuação positiva das lideranças – e índice CEO, que considera a avaliação dos colaboradores sobre a gestão do principal executivo da empresa.

Entre os principais destaques analisados pela premiação, está o vasto panorama sobre os desafios enfrentados pelas empresas na gestão de pessoas no mercado de trabalho, como a adaptação ao Home Office devida ao cenário de pandemia da COVID-19.

Entre fevereiro e junho de 2021, as 380 empresas inscritas no prêmio receberam um questionário sobre mais de 300 práticas de gestão. As companhias com as maiores pontuações passaram por uma auditoria independente com o objetivo de checar e comprovar as práticas descritas nos formulários preenchidos pelos colaboradores e nos relatórios enviados pelos RHs das empresas. Assista a premiação na íntegra em: https://www.youtube.com/watch?v=VLOyoguD7dQ

Pular para o conteúdo