Aegea recebe prêmio internacional por metas sustentáveis

Aegea recebe prêmio internacional por metas sustentáveis

O prêmio Infrastructure Finance of the Year 2022, foi entregue em evento nos Estados Unidos ao vice-presidente Administrativo, Financeiro e de Relações com Investidores da Aegea, André Pires. 

A premiação é uma iniciativa da LatinFinance, plataforma considerada a principal fonte de inteligência sobre os mercados financeiros e economias da América Latina e do Caribe. Ela reconhece  transações e instituições que se destacaram nos mercados de capitais desses locais.

Compromisso com as pessoas e com o meio ambiente

A Aegea foi premiada na categoria Water/Sanitation Financing of The Year. A publicação internacional reconheceu a emissão dos bonds sustentáveis, os Sustainability-Linked Bonds, como a melhor operação de financiamento do setor em toda a América Latina.

Os SLB foram emitidos pela Aegea em abril e os títulos de longo prazo estão atrelados ao cumprimento de metas sustentáveis. Elas reforçam a visão da empresa em ter uma atuação sustentável, eficiente e com iniciativas que valorizam a diversidade.

As metas sustentáveis

São três as metas que devem ser alcançadas até 2030:

Mulheres em cargos de liderança – aumento de 32% para 45% de mulheres em posições de liderança.

Negros, também na liderança – de 17% para 27% de negros ocupando posições de liderança.

Consumo de energia – redução do consumo de energia em 15%, medido em kWh/metro cúbico.

Uma conquista de todos

Com a iniciativa, a Aegea tornou-se a primeira no setor a emitir títulos de longo prazo com condições atreladas ao cumprimento de metas sociais e ambientais na América Latina, sendo a pioneira no Brasil a se comprometer com metas de diversidade racial em cargos de liderança.

“Muito orgulho por mais essa conquista, foram meses de trabalho de diversas equipes multidisciplinares, parceiros e instituições que contribuíram para o sucesso da emissão”, afirmou Adriana Albanese, gerente de Relações com Investidores da Aegea.
Segundo Albanese, o reconhecimento reforça o princípio da Aegea de gerar valor compartilhado com a sociedade. “Além disso, fortalece o alinhamento da Aegea com os pilares ESG, já que por meio da emissão assumimos metas ambiciosas de sustentabilidade”, diz.

Pular para o conteúdo