Águas de Matão (SP) viabiliza crescimento da cidade com qualidade de vida

Águas de Matão amplia o sistema de distribuição do município

O cronograma de obras envolve a execução dos processos em quatro etapas, com previsão de conclusão para abril de 2021. Já foram realizados a perfuração e o revestimento do poço. Após a finalização da terceira fase, serão realizados ainda novos testes para comprovar a qualidade da operação do sistema.

Entre os benefícios atrelados à obra destacam-se a ampliação da capacidade de captação, incremento de 110 m3/h de vazão de água, mais qualidade na distribuição e maior segurança operacional e eficiência energética. Segundo o gerente de Engenharia e Operações, Rodrigo Leitão, é mais uma importante conquista para o município.

“Desde o início da concessão a empresa tem implantado metodologias e recursos tecnológicos diferenciados para assegurar que os sistemas operem com máxima eficiência a todo momento. Nosso principal objetivo é fazer com que todo o investimento realizado hoje seja convertido em benefícios diretos para as próximas gerações”, afirma o gerente.

Além desse projeto, a concessionária inicia, até o fim deste semestre, a operação de mais dois poços, que juntos somam o incremento de mais 180 mil metros cúbicos por hora. Um dos sistemas será responsável pela interligação do sistema de contingenciamento dos bairros Paraíso e Nova Cidade. Já o segundo prevê o mesmo objetivo para o abastecimento da região do Parque Industrial Toriba, que engloba também os bairros Boa Vista e Paraíso.

Pular para o conteúdo