Águas de Campo Verde investe em segurança hídrica

Águas de Campo Verde investe em segurança hídrica

Campo Verde (MT) é uma das cidades que mais cresceram, registrando um crescimento de 42% de aumento populacional no último censo do IBGE. O município é o quarto maior produtor de algodão do país e recebe incentivos para continuar se desenvolvendo.

Investindo em ações para garantir maior segurança na distribuição de água para a população, a Águas de Campo Verde iniciou no mês de junho a perfuração de um novo poço tubular profundo no bairro Santa Rosa. 

O investimento segue o cronograma de trabalho elaborado pela concessionária para manter de forma contínua a operação do sistema de abastecimento, principalmente no período de estiagem, quando há pouca incidência de chuva e os reservatórios ficam com a reserva de água reduzida.

Benefícios para toda a cidade

A iniciativa vai beneficiar diretamente quatro bairros da cidade, mas todos os moradores são  beneficiados com o pacote de obras que acompanha o crescimento urbano. Além do poço, serão feitas interligações de  água e construída uma nova elevatória de água tratada.“A ampliação da capacidade de produção de água tratada atende às necessidades crescentes da população. Ao fortalecer nosso sistema hídrico, promovemos uma distribuição de água mais eficiente, o que resultará em um abastecimento mais estável que possibilita o desenvolvimento de atividades agrícolas, industriais e comerciais, impulsionando o crescimento socioeconômico da cidade”, pontua o supervisor da Águas de Campo Verde, Denner Pereira.

Pular para o conteúdo