Águas do Rio inaugura loja só com atendentes acima dos 50 anos

Águas do Rio inaugura loja só com atendentes acima dos 50 anos

Maturidade e experiência a favor do bom atendimento. Desde o dia 4 de novembro, a nova loja da Águas do Rio, em Copacabana, zona sul da capital, funciona com um diferencial: todos os atendentes têm acima de 50 anos de idade. 

Maria do Carmo, de 84, que desejava voltar ao mercado de trabalho desde que se aposentou, é destaque na equipe: “Eu sempre fui ativa, independente, e tenho muito ainda para contribuir com meu estilo acolhedor de atender as pessoas”, afirma a avó de sete netos e recém-contratada da empresa.

Com 30 anos de experiência no atendimento ao público, Maria do Carmo trabalha no bairro mais idoso do país. Segundo o Censo de 2010, um terço dos 140 mil habitantes de Copacabana têm mais de 60 anos. 

Treinamento especial

Para atender esse público, a equipe da loja teve um treinamento especial humanizado, que inclui como ensinar os clientes a utilizar os canais de atendimento virtuais, como o site e o aplicativo da concessionária. 

“Queremos que o cliente saia do espaço não apenas satisfeito, com sua demanda resolvida, mas sabendo mais sobre nossos serviços e como acessá-los de forma rápida”, afirma Antônio Azevedo, de 59 anos, um dos atendentes do time Águas do Rio. 

Para ele, o público se sentirá mais acolhido com uma pessoa sênior. “Falamos a mesma linguagem”, resume o novo funcionário que se une aos mais de oito mil contratados pela empresa, em um ano. 

Respeito Dá o Tom

A contratação de profissionais acima de 50 anos faz parte da política de diversidade da concessionária, que é colocada em prática por meio do Programa Respeito Dá o Tom. É focada em combater preconceitos, dar oportunidade de trabalho e de crescimento a todas as pessoas, independente de idade, cor, gênero ou lugar de onde vêm.

“O nosso cliente vai encontrar na Loja 50+ alguém que fala a sua linguagem e tem todos os requisitos que ele necessita para um bom atendimento. Isso se inclui num programa maior da empresa, o Respeito Dá o Tom, que atua também contra o etarismo”, afirma o diretor-superintendente da Águas do Rio com atuação na Capital, Sinval Andrade.

Atendimento humanizado

A nova loja da Águas do Rio, na zona sul da capital, funciona na Rua Francisco Sá, 86, em Copacabana. O bairro com mais idosos da cidade terá um atendimento humanizado com funcionários experientes. No local, os clientes poderão solicitar segunda via da conta, mudança de titularidade, histórico de consumo, alteração do local de ligação de água, entre outros serviços.

Assista a reportagem feita pela TV Globo: https://bit.ly/3NxezIV.

Pular para o conteúdo