Águas do Rio leva sua marca para a Sapucaí com ações sustentáveis

Carnaval Rio 2022

Samba, sustentabilidade e água de qualidade: nota 10 em harmonia. A repercussão das ações da Águas do Rio nos ensaios gratuitos para o Carnaval foi tão boa que a parceria com a Liesa foi ampliada para os dias de desfile.

A concessionária se transformou em patrocinadora oficial do Rio Carnaval 2022. Além de matar a sede de quem foi ao Sambódromo, a concessionária cuidou do meio ambiente: foram distribuídos 150 mil ecocopos durante os cinco dias de desfiles na Sapucaí.

Iniciativas sustentáveis: menos duas toneladas de lixo

Uma das missões da Águas do Rio é contribuir para iniciativas sustentáveis, como a redução do impacto de resíduos sólidos. Considerando que o copo ecológico foi usado aproximadamente cinco vezes, os 150 mil ecocopos distribuídos pela Águas do Rio eliminaram 750 mil descartáveis.

Com os ecocopos, houve redução também na emissão de poluentes. São, em média, menos 2.490 kg (mais de 2 toneladas) de lixo, já que cada copinho pesa cerca de 3,32 gramas. Isso também significa que 52.500 kg de carbono deixaram de ser emitidos.

Outra ação da Águas do Rio foi a contratação de 100 pessoas para atuarem durante os dias do Carnaval fora de época, mantendo o compromisso da Aegea de gerar emprego nas cidades onde atua e estar próxima da população.

Aguaêêêê: água gelada para o público

Além da distribuição dos ecocopos, a ação “Aguaêêêê” matou a sede de quem foi desfilar nas escolas, com pontos de distribuição de água gelada na concentração e na dispersão. O público presente teve à disposição 16 bebedouros, localizados em pontos estratégicos nos acessos das arquibancadas e no stand da Águas do Rio, localizado no setor 9.

A empresa ainda montou uma operação para medir, no próprio local, a qualidade da água. Um laboratório volante foi instalado em uma van da Águas do Rio, e cinco profissionais fizeram, todas as noites, o monitoramento coletando amostras nos diferentes pontos de distribuição. No estande, um mimo para os foliões: maquiadores para retocar o visual.

Engajamento entre os colaboradores

Desde o período dos ensaios técnicos, os colaboradores da Águas do Rio estiveram presentes na Sapucaí. Participaram da lavagem da Avenida do Samba. Além de atividades de endomarketing, o trabalho realizado fez com que um grande envolvimento fosse criado entre eles.

Pular para o conteúdo