Águas do Rio vai distribuir água em todos os setores do Sambódromo

Texto: Lívia Andrade

Você já sabe, mas sempre é bom reforçar: manter o corpo hidratado é fundamental para quem pretende curtir o Carnaval com diversão, saúde e bem-estar.

Por isso, durante os seis dias de desfiles na Marquês de Sapucaí, a Águas do Rio, que é uma das patrocinadoras do evento, vai garantir a distribuição gratuita de água tratada para o público em todos os setores do Sambódromo.

Além da água, a concessionária vai entregar 140 mil ecocopos reutilizáveis. Para aqueles que estiverem nas arquibancadas, haverá pontos de hidratação em todos os 13 setores da Passarela do Samba.

Participação ativa na Marquês de Sapucaí

Para quem desfila, a água estará garantida na concentração e dispersão. A concessionária também fará a ação em pontos estratégicos, como na Praça de Alimentação e em frente ao setor 9.

Vale destacar também que a empresa já vem distribuindo água ao público durante os ensaios técnicos das escolas no Sambódromo. Com o calor batendo recordes de temperatura no Rio, os cuidados com a hidratação foram redobrados.

“Cuidar do bem-estar dos foliões é uma forma de participar ativamente do Carnaval na Marquês de Sapucaí, que é a festa mais popular e tradicional do Brasil”, destacou o diretor-presidente da Águas do Rio, Alexandre Bianchini.

“Ampliamos nossos pontos de distribuição para maior acesso do público. Onde as pessoas estiverem, a Águas do Rio também estará”, disse o diretor-presidente.

Copos reutilizáveis: um presente para o meio ambiente

Assim como em 2022 e 2023, os copos reutilizáveis da Águas do Rio, os famosos ecocopos, devem fazer bonito na avenida, marcando presença no Carnaval carioca.

Com a iniciativa sustentável, as 140 mil unidades que serão distribuídas em 2024 pela empresa, nos seis dias de desfiles, evitarão, ao todo, a produção de 2,3 toneladas de lixo plástico.

Pular para o conteúdo