Ambiental Ceará tem metas para mulheres na liderança: 40% da diretoria ocupada por mulheres

Ambiental Ceará tem metas para mulheres na liderança; 40% da diretoria ocupada por mulheres

No dia dedicado ao fortalecimento da luta das mulheres por direitos e participação na sociedade, a Ambiental Ceará reforça o compromisso com a equidade no mercado de trabalho. Na diretoria, 40% dos cargos são ocupados por mulheres. 

A mais nova unidade da empresa, reforça o compromisso assumido da Aegea em  aumentar a representatividade feminina em cargos de liderança, saindo de 32% para 45% até 2030.

Compromisso com o IDH

“Em apenas um mês de criação da Ambiental Ceará, já podemos perceber o compromisso em relação à diversidade. Acreditamos que a força da mulher é estratégica em nossa atividade. Temos o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) como fator relevante na atividade do saneamento e a mulher está diretamente envolvida, em seu dia a dia, com o tripé da saúde, educação e renda, especialmente, quando cuida de sua família”, destaca a diretora de Relações Institucionais da Ambiental Ceará, Águeda Muniz.

Consolidar a presença feminina no saneamento

Para a diretora-executiva da empresa, Elisa Ribeiro, consolidar a presença feminina em um setor tipicamente gerido por homens é um desafio que se transforma por meio de conquistas diárias. “Me sinto honrada e desafiada a ser exemplo para outras mulheres e abrir caminhos para que elas ocupem, cada vez mais, cargos de destaque nessa área”, defende.Por meio de Parceria Público-Privada firmada com a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), a Ambiental Ceará vai universalizar o esgotamento sanitário em 17 cidades das regiões metropolitanas de Fortaleza e do Cariri.

Pular para o conteúdo