Ampliação e modernização em Mato Grosso

Internos do sistema prisional de Peixoto de Azevedo, moradores das cidades de Cláudia, Matupá e Sorriso recebem melhorias nos serviços

Obras de ampliação da rede no distrito de Primaverinha, em Sorriso (MT).

Para garantir água tratada com qualidade e regularidade ao novo presídio da cidade, a Águas de Peixoto de Azevedo implantou aproximadamente 1.500 metros de adutora. Entregue em janeiro, a obra beneficia mais de 250 pessoas diretamente. “A nossa missão diária é entregar água tratada com qualidade e responsabilidade aos moradores conectados à rede. As ações realizadas no município são para contribuir e elevar o índice de saneamento básico a todos. Em tempos de pandemia, o uso do recurso é de suma importância, por isso os avanços e investimentos não param”, pontuou o supervisor da Águas de Peixoto de Azevedo, Iury Kols.

Localizado a 40 km do município de Sorriso, o distrito de Primaverinha teve o sistema de abastecimento ampliado. A Águas de Sorriso realizou a extensão de 500 metros de rede de distribuição, aumentando a oferta de água tratada para a população. “Melhoramos também a pressão na rede para garantir a regularidade da distribuição de água”, afirma o supervisor da Águas de Sorriso, Alessandro Silva. Morador há mais de 30 anos no distrito, Izael Pereira da Silva solicitou a ligação de água e está feliz com o serviço de abastecimento. “Antes não tinha acesso à rede, agora tenho água todos os dias na torneira, é um alívio poder contar com esse serviço. É uma água boa e de qualidade, não tenho o que reclamar”, conta.

Com seus 12.245 habitantes (estimativa IBGE, 2020), a cidade de Cláudia também recebeu investimentos no sistema de abastecimento de água. As intervenções feitas pela concessionária Águas de Cláudia melhoram a captação, garantem abastecimento contínuo aos moradores do bairro Campo Verde e diminuem as perdas de água na distribuição. “Modernizamos o sistema para conseguir identificar de forma mais precisa a capacidade de produção de água no sistema. O maior benefício com essa iniciativa é poder planejar as ações que devem ser executadas para assegurar o abastecimento regular à população”, ressalta o supervisor da Águas de Cláudia, Jair Thomaz.

Em Matupá, cidade com 100% da população da área urbana com acesso à água tratada, são feitos investimentos constantes para manter o controle, a eficiência e a qualidade da distribuição de água tratada. Um trabalho reconhecido pelos moradores. “Recentemente tive um problema no fornecimento de água na minha panificadora e de imediato a equipe me atendeu. Fiquei bem satisfeito, foram prestativos. Já faz um bom tempo que estou na cidade e vejo que a empresa está empenhada em atender a população; o serviço de água e o atendimento melhoraram muito”, disse o comerciante Raimundo Pereira, morador de Matupá há quase 40 anos.

Pular para o conteúdo