Ano começa com boa notícia para moradores de Jaconé

Moradores de Jaconé

“Finalmente terei água tratada na minha torneira”, diz a moradora Ana Maria Mendonça, de Jaconé, um dos três distritos de Saquarema, no Rio de Janeiro. Quase 35 milhões de brasileiros ainda vivem sem condições de repetir o gesto da moradora, segundo o Trata Brasil.

Para mudar essa realidade, a Águas do Rio vem trabalhando no bairro Jaconé, que pertence ao 3º Distrito de Saquarema, desde o início das operações. Em dezembro foi iniciada a implantação da rede de distribuição de água. São cinco quilômetros que vão beneficiar 1,5 mil moradores.

Em cinco anos de operação, a Águas do Rio vai investir mais de R$19 milhões em água e esgoto no 3º Distrito de Saquarema, que contempla Jaconé e Sampaio Corrêa. Agora em janeiro, a concessionária inicia a instalação de mais de duas mil novas ligações em Sampaio Corrêa.

Onde a rede já chegou, os moradores a Aracy Alves, que mora no bairro há três anos, acompanhava na porta de casa a obra que levou água para as torneiras da sua residência e da vizinhança. “Estou muito feliz com a chegada da Águas do Rio! Nós fizemos a solicitação e foi bem rápido o atendimento.”

Morador antigo, desde que a bairro tinha poucos imóveis, Carlos Alberto de Souza, assisti há 26 anos o crescimento de Jaconé. Ao ver as equipes da concessionária e as máquinas terminando a implantação da rede de distribuição de água tratada na Rua 73, ele afirma que é um momento muito especial. “Para crescer tem que ter saneamento. E finalmente chegou! Espero agora só a minha ligação na rede, porque ter água limpa em casa é muito bom.”

Pular para o conteúdo