Aprendizagem contínua mais perto dos colaboradores com novo portal

Aprendizagem contínua mais perto dos colaboradores com novo portal

Empresa dá um importante passo rumo à transformação digital com o lançamento de três portais: Compliance em Rede, AE Fornecedores e o da Academia Aegea.

Novo Portal da Academia Aegea

Totalmente renovado, o novo portal da Academia Aegea chega mais interativo e com navegação ainda mais fácil. Tudo para que os colaboradores possam aprender mais, em um processo de evolução contínua, seja no âmbito pessoal ou profissional.

“A Academia Aegea é uma ferramenta a mais para que possamos continuar evoluindo de forma sistemática, aproveitando os benefícios das novas tecnologias para apoiar esse desenvolvimento”, disse o CEO da Aegea, Radamés Casseb, na live de lançamento, em 29 de junho. 

Além de apresentar as novidades do portal, o evento foi bastante inspirador. Conduzido pela gerente de Educação Corporativa, Vanessa Favareto, com o apoio de Giullia Pastore, analista de Educação Corporativa, foi uma conversa interativa e cheia de ensinamentos. 

Sede de conhecimento 

A live contou com a presença de colaboradores como Djalma Amâncio dos Santos, assistente Administrativo da Águas Guariroba, que fez todos os cursos da Academia Aegea. “É a sede por conhecimento. Quando você entra no mundo do aprendizado, mais você quer aprender”, disse ele.

Quem sabe muito bem disso é o mestre e doutor Conrado Schlochauer, autor do livro “Lifelong learners – o poder do aprendizado contínuo”. Convidado especial da live, Conrado mostrou como aprender a aprender para se  manter relevante em um mundo repleto de mudanças.

Aprender ao longo da vida

“Aprender tem muito a ver com fazer, com entender o mundo de uma maneira diferente, pois estamos vivendo mais e o mundo muda cada vez mais rápido, então não tem como, precisamos continuar aprendendo ao longo da vida. É um movimento proposto pela Unesco ainda na década de 70, mas isso não era colocado em prática até bem pouco tempo atrás”, afirmou Conrado. 

Para ele, a internet, redes sociais, conteúdo estruturado e smartphone permitem que sejam acessados conteúdos e pessoas de uma maneira muito rápida. “As atividades básicas vão ser feitas pelo computador e a gente precisa aprender a fazer outras coisas”, diz. 

Aprendizagem e performance melhorada

Como aprender? “Fazer um curso, por exemplo, é uma parte importante do processo, mas o aprendizado acontece quando a gente especifica esse conhecimento em uma performance melhorada, que é fazer algo de uma forma melhor do que você fazia antes”, explica.

Conrado argumenta que a aprendizagem passa pela autonomia. “Eu ouvindo vocês aqui estou aprendendo. São três momentos: decidir fazer, estar presente ao fazer e experimentar depois, ou seja, colocar em prática o que aprendeu. É um processo e é de cada um”, afirma. 

Academia Aegea: catalisadora

A Academia Aegea tem o papel de catalisadora. “Nós fornecemos a ferramenta, mas precisa do protagonismo das pessoas para que a aprendizagem aconteça. Se organizar para aprender, desenvolver outras habilidades e estar aberto ao conhecimento”, disse a gerente de Educação Corporativa da Aegea, Vanessa Favareto. 

As academias corporativas têm um papel fundamental neste processo de aprendizagem – “são como fogueirinhas para as pessoas ficarem em volta se aquecendo”, segundo Conrado. A Academia Aegea, o viés de educação da empresa, atua para manter viva essa chama.  

Portal em sintonia com o mercado

“O aprendizado faz mesmo parte do protagonismo de carreira de cada um. Com o novo portal, demos mais um passo para o nosso desenvolvimento, pois queremos estar cada vez em sintonia com o que está acontecendo no mercado”, disse Fabianna Strozzi, diretora de Gestão de Pessoas da Aegea.

“Estamos trazendo conhecimentos diferenciados para que fiquem conectados com o que está acontecendo na Aegea e no mundo para que sejamos cada vez mais profissionais além da conta”, afirmou. E fez um convite: “Venham, continuem vindo com a Academia Aegea para se desenvolverem”. 

Participaram da live também Ivan Anderson Nunes Chaves, coordenador Comercial da Águas do Rio, e Marcel Meni, gerente Jurídico das unidades da Aegea em São Paulo.

Pular para o conteúdo