Beco Nonato será a 1ª comunidade em palafita a ter esgoto tratado

Beco Nonato será a 1ª comunidade em palafita a ter esgoto tratado

Em breve, os mais de 900 moradores do Beco Nonato terão acesso ao sistema de esgotamento sanitário. A comunidade localizada na Cachoeirinha será a primeira área de palafitas a receber o serviço, em uma ação pioneira da Águas de Manaus (AM). 

As obras contam com a participação de uma força-tarefa com mais de 30 colaboradores da empresa. As casas já estão sendo conectadas e as equipes preparam a instalação da elevatória, fazendo a interligação com a rede principal, que irá levar o esgoto à Estação de Tratamento Educandos. 

Além disso, o local também está recebendo melhorias como pintura nas tubulações de esgoto – incluindo a estrutura de cimento colocada para que elas não flutuem, instalação de lixeiras e troca de tábuas das passarelas que dão acesso às casas.

“É um trabalho de extrema complexidade, que leva em consideração cada residência. Nossas equipes visitaram as famílias e, a partir daí, foi criada uma estratégia para a obra. Também foi feita a conscientização dos moradores sobre a importância de se conectar à rede de esgoto”, destacou o diretor-presidente da Águas de Manaus, Diego Dal Magro. 

Histórico

O Beco Nonato foi o primeiro local contemplado pela Águas de Manaus no  Vem Com a Gente, programa de relacionamento focado na implantação de redes de água em áreas vulneráveis. 

A estrutura de água implantada no Beco foi replicada para outras regiões vulneráveis de Manaus e resultou na implantação de mais de 150 km de redes pela cidade.

O trabalho rendeu à Águas de Manaus o Prêmio Cases de Sucesso em Água e Saneamento, do Pacto Global das Nações Unidas, uma plataforma da ONU voltada para empresas que alinham suas estratégias à sustentabilidade.

Pular para o conteúdo