Cada gesto importa na construção de uma empresa mais sustentável

Deise e Radames

Em saneamento, cada gota faz a diferença. Quando se trata de ética e integridade, todo gesto é fundamental na construção de uma empresa mais sustentável. O trabalho de todos importa muito, desde quem faz o atendimento diário até quem projeta o futuro da empresa.

Mas como conciliar a busca de melhoria na qualidade de vida do público atendido ao mesmo tempo em que se mantém a empresa competitiva, com credibilidade no mercado? Em outras palavras, como ser uma empresa mais sustentável, com equilíbrio para todas as pontas de sustentação?

Construção de um ambiente estritamente profissional

A resposta para grande parte dessa questão passa na construção de um ambiente estritamente profissional, onde as relações – tanto internas quanto externas – sejam pautadas pela transparência, pela ética e pelo cumprimento dos compromissos assumidos.

Traduzir como a empresa quer construir esse ambiente é um dos principais objetivos do Código de Conduta. Como o próprio nome diz, ele traz o  conjunto de fundamentos que regem o funcionamento da empresa e os padrões exigidos pelo negócio.

Nova versão do Código de Conduta

Para tornar claro como é importante a participação de cada elo do processo de uma operação de saneamento, a Aegea lançou uma nova versão do Código de Conduta. Com mais imagens, um texto mais envolvente e direto, ele traduz de forma mais clara os princípios e fundamentos corporativos.

Em 64 páginas, reúne as diretrizes e princípios que devem ser observados e adotados por todas as empresas que fazem parte da Aegea. Apresenta as leis e normas que regem o setor de saneamento, as leis, em especial a Lei Brasileira Anticorrupção.

Construção de uma empresa mais saudável para todos

O recebimento de brindes, presentes e benefícios é um dos capítulos do Código de Conduta. Relacionamento com clientes, com concorrentes e com agentes governamentais também têm atenção especial. A participação em licitações e o uso de bens da empresa também fazem parte.

A segurança das informações, o sigilo e privacidade dos dados são mostrados de forma bem esclarecedora, com menção especial para a Lei Geral de Proteção de Dados. Um verdadeiro guia de boas práticas para todos os envolvidos nos negócios da empresa, independente do cargo ou função.

Com toda essa informação disponibilizada de forma clara, o que se espera é prevenir desvios de conduta, orientar sobre como denunciar em casos de suspeitas e mostrar a importância de cada um na construção de uma empresa mais saudável para todos. Para ler e consultar.

Pular para o conteúdo