CoInovação para modernizar processos e aumentar eficiência

CoInovação

“Você tem uma ideia inovadora que envolve a contratação de empresa parceira ou startup?”. O questionamento está nas peças da nova campanha da Aegea para ampliar a inovação na empresa.

A ideia é envolver os colaboradores na busca de sugestões que colaborem para modernizar os processos internos. Eles podem fazer indicações e propor soluções na Inovae, a plataforma de inovação da Aegea.

Devem ser informados os dados da empresa parceira, prazos e planejamento de implantação e execução da proposta. As peças da campanha estão sendo divulgadas em todos os canais de comunicação, internos e externos.

Incentivar a inovação é prática comum na Aegea

O incentivo para que colaboradores sejam inovadores é uma prática bem conhecida na empresa. A Aegea realizou recentemente o Prêmio Inovação Aegea 2021, premiando os autores dos melhores projetos implantados.

A premiação, que está na quinta edição, tem maior participação a cada ano. Dos 75 inscritos, cinco foram premiados. As inscrições  também acontecem pela Inovae, que recebeu mais de 400 projetos em dois anos.

Apoio e parcerias pela inovação

Em 2021, a Aegea lançou o Hub de Inovação da Aegea, em parceria com a Innovation Latan. O objetivo é estimular a participação de startups no desenvolvimento de soluções criativas para as unidades de negócio da Aegea e todo o setor. Outra iniciativa da Aegea é o apoio pelo segundo ano consecutivo ao selo ilmpact, também da Innovation Latam em parceria com a Fundação Dom Cabral. O selo reconhece startups que produzem impacto positivo na América Latina.

Pular para o conteúdo