Colaboradora da Mirante volta a estudar incentivada pela empresa

Colaboradora da Mirante volta a estudar incentivada pela empresa

Oferecer um serviço de qualidade é um dos maiores diferenciais da Mirante – concessionária responsável pelo serviço de esgoto de Piracicaba por meio da Parceria Público-Privada da Aegea com o Semae. 

Por isso, a PPP está sempre focada em oferecer cursos de capacitação para seus colaboradores. Mas vai um pouco mais além: com o apoio da Aegea, a Mirante passou a investir na capacitação contínua dos colaboradores com a educação superior.

Cuidar é da natureza da Aegea

“Cuidar das pessoas faz parte da natureza das unidades da Aegea que, além de levar saúde e qualidade de vida para a população nos municípios onde atuam, também cuidam de seus colaboradores”, afirma a diretora-presidente da Mirante, Silvia Leticia Tesseroli. 

Silvia comenta ainda que essa iniciativa é uma oportunidade para que os colaboradores conquistem a tão sonhada graduação e, consequentemente, o crescimento profissional. A capacitação contínua acontece principalmente por meio da Academia Aegea, pilar de educação da companhia que disponibiliza conhecimento com foco na melhoria dos serviços prestados e no crescimento profissional e pessoal dos colaboradores.

Para a Aegea, investir em educação é parte essencial para a construção de uma cultura forte, de um ambiente inovador e de transformação de vidas. “A posição da Aegea como líder no setor privado de saneamento é um reflexo, também, do investimento que a companhia faz na educação corporativa”, resume Silvia.

O sonho do diploma

A programadora de Serviços da Mirante, Erika de Souza Raymundo Paulino, 37 anos, está bem animada com o seu primeiro curso superior. “É um desafio conciliar trabalho e estudo. Mas é muito gratificante aprender e perceber que posso chegar muito além do que imaginava”, afirma.

Erika diz ainda que seu objetivo é o aprimoramento de habilidades e a evolução pessoal. “Essa oportunidade está mudando minha maneira de ver o mundo e como interpreto as informações que recebo. Estudar abre a mente, desenvolve as percepções da vida e nos ajuda a superar nossas limitações”, completa, com orgulho, a estudante de Tecnologia em Processos Gerenciais com ênfase em Saneamento.

“Perdi minha mãe bem cedo e, por isso, tive que trabalhar para cuidar do meu irmão e os estudos ficaram para outra oportunidade. Então, passar pelo processo seletivo e conseguir fazer o curso é uma das maiores oportunidades da minha vida.” É assim que a assistente administrativo Camila Marafon, 30 anos, que, como Erika, cursa Tecnologia em Processos Gerenciais, resume a oportunidade. 

Um futuro melhor para os filhos

“É desafiador voltar a estudar depois de 11 anos, tive que correr atrás do prejuízo. Além de buscar me atualizar em todas as matérias usei também todos os recursos preparatórios que a academia disponibilizou”, diz. E completa: “Poder proporcionar aos meus filhos um futuro melhor é o que mais me motiva”.

Para a responsável da área de Recursos Humanos da Mirante, Sofia Chingui Caxias, além do crescimento profissional, “os cursos são uma forma de incentivo para nossos colaboradores, mostrando que eles são capazes de ir além, de conquistar sonhos. Além de gerar oportunidades, estamos oferecendo possibilidade de conhecimentos e novas habilidades”.

“É muito gratificante perceber em nossos colaboradores essa vontade de crescer, de aprender, de ampliar horizontes. Essa iniciativa da Academia Aegea é uma oportunidade, às vezes única, para muitos deles. O esforço é grande e temos a convicção de que esses cursos farão a diferença na vida de cada um”, conclui a diretora-presidente.

Pular para o conteúdo