Concessionárias ampliam serviços digitais com onda de gripe e COVID

Concessionárias ampliam serviços digitais
Texto: Márcia Rocha

O crescente aumento de pessoas com sintomas gripais tem gerado preocupação e dúvida devido às semelhanças com os sintomas da COVID-19. Para ajudar os clientes a ficarem em casa, as concessionárias da Aegea ampliam e reforçam os serviços digitais.

A Águas de Timon (MA) reforça que a medida visa diminuir a quantidade de pessoas nas lojas de atendimento presencial, prevenindo desta forma a disseminação das duas doenças. Todos os serviços podem ser solicitados e realizados pelos canais digitais de forma fácil, gratuita e durante  24 horas.

O mesmo acontece em outras unidades da Aegea, que têm agências virtuais disponíveis nos sites das concessionárias. Nas mesmas, é possível consultar débitos em aberto, denunciar fraude de água, fazer negociação de dívidas, comunicar vazamentos, retirar 2ª via para pagamento, entre outros serviços.

Canais digitais disponíveis

Entre os canais estão o antigo 0800, gratuito e em tempo integral.  Mais indicado para serviços que exigem urgência, como aviso de vazamento e falta de água. Mas serve também para atender a outras necessidades.

O WhatsApp também é disponibilizado por praticamente todas as unidades. Chamado de Águas App pode ser usado também para avisos, solicitações de segunda via de fatura e certidão negativa.

Outra forma de atendimento é o PicPay. A Águas de Teresina (PI) é uma das concessionárias da Aegea que já estão utilizando o PicPay. O aplicativo está disponível gratuitamente na Apple Store e Google Play.

O diferencial desse aplicativo é que o usuário também pode transferir dinheiro da conta corrente para o app, que será convertido em saldo no PicPay. Assim, é possível programar a forma de pagamento.

O site é um dos serviços digitais com maior tempo de funcionamento e é bastante prático para diversos tipos de atendimento. Todas as concessionárias oferecem essa facilidade aos clientes.

Canais digitais são os preferidos da população

As facilidades dos serviços digitais fazem com que sejam os preferidos pela população. Pelo menos é o que aponta um balanço feito pela Águas do Rio (RJ) em cinco cidades atendidas. Desde que assumiu os serviços, em novembro, até 21 de janeiro, a concessionária realizou mais de 300 mil atendimentos pelos canais virtuais. Nas lojas, foram 4 mil presenciais.

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