Concluído estudo para ampliar rede em função da nova fábrica em MS

Concluído estudo para ampliar rede em função da nova fábrica em MS
Texto: Divulgação

Mato Grosso do Sul deve se tornar o maior polo mundial de celulose, segundo afirmação do ex-governador Reinaldo Azambuja ao jornal A Crítica. A avaliação foi feita em função dos empreendimentos que somam R$ 34 bilhões de investimentos em duas fábricas de celulose.

Uma delas, em Ribas do Rio Pardo (MS), já está em obras e tem movimentado a economia local. É o Projeto Cerrado, da empresa Suzano. Para acompanhar e apoiar o desenvolvimento econômico, a MS Pantanal também se mobiliza para ampliar a rede de esgoto da cidade.

Cidade próxima da universalização dos serviços de esgoto 

Ribas do Rio Pardo, a 268 km da capital, Campo Grande, tem 90% de cobertura de rede de esgoto, ou seja, está muito próxima da universalização do serviço, meta estabelecida pelo governo do estado e pela Parceria Público-Privada entre a Sanesul e a Aegea, a MS Pantanal. 

O planejamento para o avanço dos serviços de coleta, afastamento e tratamento do esgoto no município de Santa Rita do Pardo, foi a pauta de uma reunião na primeira semana de janeiro (03/01) na Ambiental MS Pantanal. O encontro reuniu o prefeito de Santa Rita do Pardo, Lúcio Costa, o diretor executivo da MS Pantanal, Clayton Bezerra e equipe técnica.

“Discutimos o projeto, tem algumas obras que já foram executadas, em torno de 50%. Nós estamos no planejamento do ano três, conforme indicativo da companhia: de maio de 2023 até maio de 2024 é a previsão de execução das obras em nosso município. Em torno de 98% da cidade terá cobertura da rede de esgoto”, resumiu o prefeito Lúcio.

Serviços vão atrair mais empresas e moradores

“Para Santa Rita do Pardo, que é uma cidade pequena, mas muito acolhedora e em pleno desenvolvimento, isso é excelente para atrair mais empresas e mais moradores”, comentou Lúcio Costa.O prefeito agradeceu e elogiou o modelo de parceria público-privada entre a Sanesul e a Ambiental MS Pantanal. “É muito interessante descobrir como funciona essa engrenagem para poder passar aos munícipes, para que eles tenham plena tranquilidade de que o serviço vai ser bem prestado”, afirmou.

Pular para o conteúdo