Evoluir: o programa de lideranças com foco na universalização

Evoluir: o programa de lideranças com foco na universalização

Em 2022, foram mais de 418 mil horas de treinamentos online realizados pela Academia Aegea, o pilar de educação da companhia, que tem como objetivo acelerar  os  objetivos  estratégicos  e  fortalecer  a  cultura  da empresa

Academia Aegea cria ambientes  favoráveis  à aprendizagem,  pautados  nos  pilares de liderança, negócios, inovação e mercado. Outras ações de capacitação se somam aos treinamentos.

Programa Evoluir

Com o crescimento da empresa e a expansão do setor após o novo Marco Legal, a Academia Aegea também ampliou sua atuação. Mais de 200 gestores estão sendo capacitados para acompanhar o ritmo de evolução em um programa que deve se tornar um marco – o Evoluir. Os treinamentos são presenciais e estão distribuídos em módulos. 

“O Evoluir tem como foco formar gestores de negócio e iniciou sua jornada com duas iniciativas que promovem este olhar, um focado em Gestão e Cultura, feito em parceria com a Korn & Ferry; e outro em negócios, com o Programa de Finanças, que tem a FGV como parceira”, explica Vanessa Favareto, da Academia Aegea.

O principal objetivo é ajudar a liderança a evoluir, para que possa crescer junto com a companhia. “Quando temos líderes preparados, que se desenvolvem e apoiam o desenvolvimento de seus times, eles conseguem dar suporte ao crescimento da companhia, que cresce com sustentabilidade, gera e compartilha prosperidade”, diz Favareto. 

Foco na universalização

A estratégia de capacitação faz parte do planejamento da Aegea de continuar crescendo com o grande foco na universalização do saneamento e na oferta de um serviço cada vez melhor aos seus clientes. 

“É um reforço da nossa cultura e a oportunidade de reconhecer o trabalho de quem constrói a Aegea e, consequentemente, o setor de saneamento”, aponta Fabianna Strozzi, diretora de Gestão de Pessoas, da Academia, de Cultura e Diversidade da Aegea.

Pular para o conteúdo