Executivos discutem atração de investimentos por meio de PPPs

Rogério Tavares

Realizado entre 7 e 9 de dezembro, o Abdib Experience Edição 2021 traz painéis sobre o ajuste fiscal e a retomada do crescimento econômico. A busca é por caminhos que compatibilizam as necessidades e destacam o papel do investimento na infraestrutura.

Participam representantes do Fundo Monetário Internacional (FMI), do BNDES, especialistas como Gesner Oliveira, coordenador do Centro de Estudos de Infraestrutura e Soluções Ambientais da Fundação Getúlio Vargas (FGV), políticos, empresários e executivos.

Livro Azul da Infraestrutura

Durante o fórum será lançado o Livro Azul da Infraestrutura.  A publicação consolida os projetos de concessão e Parcerias Público-Privadas que estão sendo conduzidas pelo Governo Federal, estados e Distrito Federal.

A publicação traz ainda análises que revelam a  situação atualdos investimentos na infraestrutura brasileira. E o impacto dos novos projetos em estruturação de concessão na perspectiva de investimentos privados na infraestrutura entre 2021 e 2026.

Programação do fórum

No primeiro dia do evento, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, avaliou as diretrizes, ações de governo e necessidades para ampliar investimentos na área de transporte e logística.

O segundo dia foi reservado para discutir as diretrizes, ações de governo e necessidades para ampliar investimentos no setor de energia. E no terceiro dia do fórum entram em pauta fatores-chave para o sucesso de projetos de infraestrutura, saneamento e mobilidade urbana.

Diálogo entre empresas de saneamento e ministro

Rogério Tavares, vice-presidente de Relações Institucionais da Aegea (foto da home) integra o painel com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho. Carlos Eduardo, presidente da Copasa, e Teresa Vernaglia, CEO da BRK Ambiental também participam.

Pular para o conteúdo