História de moradora de Copacabana que não tinha chuveiro em casa é contada na COP 27

História de moradora de Copacabana que não tinha chuveiro em casa é contada na COP 27

Entender o problema de cada pessoa e oferecer um atendimento personalizado são pontos fundamentais para fornecer um serviço de qualidade. Ter colaboradores engajados tornam a entrega mais especial. 

No nosso caso, que temos o nobre propósito do saneamento básico, esse relacionamento vai além. Nossos colaboradores, muitos deles de comunidades, criam uma empatia com o cliente. 

Foi assim com Rudi Silva Martins, de 62 anos, moradora da comunidade do Pavão-Pavãozinho, em Copacabana, no Rio. Ela não tinha água encanada e, consequentemente, nunca havia tomado banho de chuveiro em casa.

O propósito de transformar vida por meio do saneamento

Com a chegada do programa Vem Com a Gente na comunidade, beneficiando 30 mil moradores, os nossos colaboradores fizeram questão de comprar um chuveiro e instalar na casa de Dona Rudi. E isto diz muito sobre o processo de treinamento e engajamento dos nossos times no nosso propósito de transformar a vida das pessoas através do saneamento.

Ver a vida de Dona Rudi melhorando e a proatividade dos nossos profissionais além da conta tornam o nosso dia-a-dia mais do que especial. É um misto de orgulho e satisfação que nos dão a certeza de estar no caminho certo. 

História contada na COP 27 

A inspiração é tão grande que essa história serviu de exemplo para os jornais contarem mais detalhes sobre o Vem Com a Gente, que está presente por toda a nossa área de concessão, da capital à São Francisco de Itabapoana, passando pela Baixada e São Gonçalo.

Citei também a experiência dela durante um dos painéis da COP 27, a Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima, em 10 de novembro, no Egito, como um dos efeitos positivos do Marco Legal do Saneamento. O evento aconteceu de 6 a 18 de novembro.

Veja a história completa e as matérias:

Jornal O Globo: http://glo.bo/3AFWnIi 

Jornal Extra: http://glo.bo/3KaDr7s

Vídeo: https://lnkd.in/dgWbi55d

* Alexandre Bianchini é diretor-presidente da Águas do Rio.

Pular para o conteúdo