Instituto é revitalizado em comemoração ao Dia do Voluntariado

Leitura voluntários Aegea

Tirar algumas horas do dia para ajudar o próximo faz parte da rotina dos colaboradores da Aegea, empresa que tem o Programa Voluntariado implantado em todas as suas unidades. Com a proximidade do Dia Nacional do Voluntariado, comemorado em 28 de agosto, a Águas de Manaus (AM) mobilizou seus voluntários para mais uma ação.
A concessionária destacou seu papel como fomentadora de Responsabilidade Social com a revitalização do Instituto de Inclusão Social e Cidadania. A entidade comunitária, localizada no bairro Novo Aleixo, zona norte da capital amazonense, aconteceu no sábado, 27 de agosto.

Desenho voluntários Aegea

Muitas atividades voluntárias

Além da pintura e da revitalização do espaço, os voluntários ofereceram aulas de reforço escolar, leitura de histórias. Mais de 300 colaboradores da Águas de Manaus já promoveram diversas ações semelhantes.
Nos últimos quatro anos, os grupos realizaram distribuição de cestas básicas e de kits de higiene, pinturas e reformas, ações de entrega de presentes no Natal e plantio de mais de sete mil árvores.

Plantio mudas voluntários Aegea

Programa Voluntariado da Aegea

“O Programa Voluntariado desperta nos colaboradores o instinto e a vontade de servir. As pessoas são solidárias, gostam de ajudar, mas, às vezes, precisam de um empurrãozinho. O Comitê de Voluntariado da Águas de Manaus tem esse papel, de verificar as demandas das comunidades mais carentes, discutir e gerar ações, e convidar os colaboradores para estarem presente e vivenciarem esse momento”, sintetiza o gerente de Responsabilidade Social da concessionária, Semy Ferraz.

Interação com Programa Afluentes

A escolha dos locais que serão atendidos nas ações é feita a partir das demandas encaminhadas ao comitê. Neste sentido, um dos canais pelos quais chegam esses pedidos é o Afluentes, programa da Aegea presente na Águas de Manaus. É uma iniciativa que firma contato entre a empresa e as lideranças. São mais de mil lideranças comunitárias na capital amazonense.
“O Voluntariado aproxima a empresa da cidade, dos nossos clientes. É uma grande contribuição para conquistar a confiança das pessoas da cidade, das pessoas entenderem que a Águas de Manaus traz benefícios além de cuidar da água e do esgotamento sanitário. É um compromisso fundamental para a empresa”, aponta o diretor-presidente da concessionária, Thiago Terada.

Pular para o conteúdo