Investimentos em PPPs e concessões em debate

Lucilaine Medeiros
Texto: Rosiney Bigattão

Um evento para debater os principais temas dos setores de infraestrutura, com destaque para Parcerias Público-Privadas, as PPPs, e concessões. É a Conferência P3C, a primeira da plataforma que tem como objetivo tornar o ambiente de negócios mais previsível e seguro para os investidores no Brasil.

Para isso, o tema escolhido para a primeira conferência foi “PPPs e Concessões – Investimentos em Infraestrutura do Brasil”. O evento reúne em formato híbrido, on-line e presencial, especialistas nacionais e internacionais.

Participação do Prêmio Nobel de Economia

Um dos palestrantes é Paul Milgrom, que recebeu o Prêmio Nobel de Economia de 2020, junto com Robert Wilson, por melhorias na teoria do leilão e invenção de novos formatos de leilão. Em entrevista exclusiva ao Estadão, o palestrante falou sobre atração de estrangeiros para leilões.

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, também participa. Especialistas e executivos de empresas e instituições como a B3, o BNDES e a ANA, a Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico, participam.

Aegea debate contratos de concessão de PPP

A Aegea levou para o evento a experiência bem-sucedida com Parcerias Público-Privadas e boa performance nos leilões realizados no setor de saneamento, como o do Cedae (RJ). Foi representada pela diretora Jurídica, Lucilaine Tenório de Medeiros. Ela participou do painel “Reajuste e Reequilíbrio de Contratos de Concessão e PPP”, no primeiro dia do evento, 23 de novembro.

Mais sobre o P3C

O P3C é especializado no mercado de PPPs (Parcerias Público-Privadas) e concessões. Tem foco nos investimentos em infraestrutura no Brasil, envolvendo empresas, entidades e governos para debater e encontrar alternativas para o setor.

Pular para o conteúdo