Líderes mundiais discutem o futuro do planeta

Leaders Summit

Os dias 1 e 2 de junho vão ficar marcados no calendário de 2022 pelo encontro Un Global Compact Leaders Summit. É o maior encontro sobre negócios sustentáveis do planeta realizado pela área internacional do Pacto Global das Nações Unidas.

Uma troca de ideias e experiências entre milhares de líderes de negócios inovadores, ativistas, formadores de política pública e lideranças de diversos países que já estão agindo pelos ODS, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, e pelo futuro do planeta.

Com o tema “o mundo que queremos”, a edição faz uma avaliação profunda da jornada de sustentabilidade individual e coletiva, desde tendências globais até recursos e ferramentas necessárias para acelerar o progresso nos negócios por meio de uma visão compartilhada do ideal para todos.

Adison Carlos Aegea

Participação da Aegea no evento e no movimento

A Aegea estará presente na Plenária do Brasil com a participação de Édison Carlos, diretor de sustentabilidade e presidente do Instituto Aegea. O tema é “Compromissos públicos empresariais: avançando no cumprimento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável”.

Com uma atuação fortemente ligada ao ODS 6, que tem o compromisso de garantir a disponibilidade e a gestão sustentável da água potável e do saneamento para todos, e muitos outros, a Aegea vem ampliando cada vez mais as ações para que a Agenda 2030 seja cumprida.

Compromissos ESG

Além de ações ligadas ao ESG, governança ambiental, social e corporativa, a Aegea emitiu recentemente bonds sustentáveis que reforçam o comprometimento com questões para a redução do consumo de energia elétrica e conservação de recursos naturais. Com a emissão, a Aegea se tornou a primeira empresa do setor de saneamento da América Latina a se comprometer também com metas ESG para o aumento de líderes negros e mais mulheres na liderança da empresa.

Confira a programação do evento Leaders Summit e conheça mais sobre o movimento global e onde estamos situados nele.

Pular para o conteúdo