Ligações de água em áreas recém-regularizadas levam cidadania a milhares de famílias

Ligações de água
Texto: Márcia Rocha

A vitória por regularizar o local onde se mora tem trazido motivo para uma dupla comemoração aos moradores da capital do Piauí. Com um trabalho voltado para áreas recém-regularizadas, a Águas de Teresina (PI) leva também água tratada de qualidade por meio de novos sistemas de abastecimento.

Duas mil pessoas foram beneficiadas com as redes já implantadas. A ampliação continua e em breve novas famílias também serão conectadas à rede que leva mais saúde, bem-estar e desenvolvimento sustentável por onde passa.

Atuação em áreas recém-regularizadas

A partir da atuação em áreas recém-regularizadas, a Águas de Teresina (PI) realiza a implantação de redes de abastecimento de água e contribui para a melhoria das condições sanitárias de famílias em situação de vulnerabilidade econômica da capital piauiense. 

Os moradores do Parque Novo Torquato Neto, na zona sul de Teresina, foram os primeiros a serem contemplados com um novo sistema de abastecimento de água, em 2021, recebendo 4 mil metros de rede, que hoje abastecem com qualidade e regularidade cerca de 2 mil pessoas na localidade.

Veja a opinião de alguns moradores no texto da Revista Aegea sobre os investimentos da Águas de Teresina (PI).

Novo sistema em 2022

O residencial Recanto dos Pássaros, na zona sudeste de Teresina, se prepara para receber um novo sistema de abastecimento de água. Serão instalados 3,2 mil metros de rede na região, suficientes para abastecer cerca de 1.500 pessoas na localidade.

Pular para o conteúdo